Home / Administração e Finanças / Vereadores e secretário conquistam recursos para o Esporte

Vereadores e secretário conquistam recursos para o Esporte

Os vereadores Odair Rocha, Assis Honorato e Maria Nilza, todos filiados ao PSDB, junto com o superintendente de Esportes, José Ailton, popular Mocó, protocolaram na última terça-feira (27), na Governadoria em Campo Grande uma indicação que visa a celebração de convênios junto a FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), para realização do 9º Campeonato Regional de Futebol Suíço e também do 1º Torneio Guarani Kaiowá Douradina.

A solicitação feita pelos legisladores e superintendente foi entregue ao secretário de Estado, Dirceu Lazarine, com cópia ao diretor-presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Miranda.

Na ocasião, o secretário de Governo garantiu que o pedido dos legisladores e do representante do executivo municipal será atendido pela Fundação.

A notícia foi bastante comemorada pelos representantes do legislativo.

“Essa solicitação se baseia no direcionamento de recursos para estruturação e organização desses campeonatos. Sabemos da importância destes eventos, pois é necessário olhar para o esporte como base de inclusão social”, contou Odair.

“Estes eventos por nós solicitados visam proporcionar entretenimento aos desportistas do Município, onde a diversão mescla com a competição, sendo também um momento para confraternização entre jogadores e a comunidade que prestigia”, ressaltou Maria Nilza.

“Este pedido que acabamos de protocolar foi aprovado anteriormente por unanimidade por nossos demais colegas da Câmara, durante a primeira sessão ordinária do mês de março. Entendemos que é um anseio dos desportistas de nosso Município, então viemos pessoalmente para reforçar este pedido, sendo já nos informado que ele será atendido”, pontuou Assis.

De acordo com o superintendente de Esportes, esta é mais uma conquista conjunta do executivo e legislativo municipal. “Essa é mais uma  conquista para nosso Município, junto ao Governo do Estado, recebida na administração do prefeito Jean Sérgio, e sempre contando com o apoio e a parceria dos vereadores do legislativo municipal. Posso dizer em nome do prefeito que estamos muito contentes por mais esse benefício, e que logo esses eventos terão início em nosso Município”, concluiu Mocó.

Quatro jogos abrem o Municipal de Suíço em Douradina

Aconteceu no último sábado no estádio Jorge Miguel do Nascimento (Sansão) a abertura do IX Campeonato Municipal de …