Home / Administração e Finanças / Parceria entre Prefeitura e Sebrae garante atendimento a MEI em Douradina

Parceria entre Prefeitura e Sebrae garante atendimento a MEI em Douradina

Aconteceu nessa quinta, 05 das 9h às 12h e das 13h00 às 17h30, a ação desenvolvida pela Prefeitura de Douradina, através da Secretária Municipal de Habitação, Industria e Comércio em parceria com o Sebrae Regional Dourados, visando orientar ao o Micro Empreendedor Individual (MEI)  sobre formalização, entrega da declaração anual de faturamento, emissão de boletos, parcelamento de dívidas e atualização cadastral. O Atendimento no município foi realizado pela assistente Sebrae, Elizabeth Tobias Vergineo.
Anualmente os Micros Empreendedores Individuais (MEI) têm que declarar seus rendimentos, que não devem passar do valor de R$60.000,00 por ano. Lembrando que o valor total teve mudança neste ano passando a vigorar o valor de R$ 81.000,00.
Segundo o Secretário Municipal de Habitação Industria e Comercio, Leandro Lima Narcizo foram atendidos no dia 17 MEI. “O SEBRAE é uma instituição que apoia o empreendedorismo, apresenta para essa pessoa que quer empreender, que quer crescer, as oportunidades e os meios para poder empreender, quer seja no campo ou na cidade. A administração agradece essa parceria, que proporciona orientação, e levando o desenvolvimento” agradece Leandro.
Sobre o Micro empreendedor Individual
Considera-se MEI o empresário individual ou empreendedor que exerça as atividades de industrialização, comercialização ou prestação de serviços no âmbito rural que atenda as condições abaixo relacionadas:
● tenha faturamento limitado a R$ 81.000,00 por ano;
● exerça, de forma independente, tão somente as ocupações constantes do Anexo XIII  da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional de nº 94/2011.
● possua um única estabelecimento;
● não participe de outra empresa como titular, sócio ou administrador;
● não contrate mais de um empregado.

Prefeitura entrega materiais esportivos e anuncia mais benefícios para times da aldeia

A Prefeitura de Douradina entregou nesta quarta-feira (18) materiais esportivos para times da comunidade da …