Home / Administração e Finanças / Prefeitura de Douradina realiza Audiência Pública referente ao exercício de 2017

A Prefeitura de Douradina realizou na manhã desta sexta-feira (06), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública referente ao exercício de 2017.

A reunião contou com apresentações das ações promovidas pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, além do setor de contabilidade, que explanou sobre o orçamento do Município no referido período.

O prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça deu início à Audiência ressaltando sobre a importância do ato. “Entendemos que esse é um momento importante para estarmos mostrando as ações desenvolvidas durante o último ano, mostrando principalmente a parte financeira e contábil da Prefeitura para a população e os membros da administração, a fim de que todos estejam cientes sobre a realidade que estamos vivendo”, destacou o chefe de executivo.

Durante sua apresentação, a secretaria de Saúde Angela Marques ressaltou que o setor realizou cerca de 5200 consultas médicas, 7708 atendimentos/procedimentos da equipe de enfermagem, além de 5344 atendimentos múltiplos (psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e odontologia).

Representando a secretária Silvia Miranda, a controladora geral do Município Cledir Regina explanou sobre as ações da Assistência Social. Abertura e atividades do Projeto Conviver, aquisição de um veículo para o Programa Bolsa Família, Reativação da Feira Comunitária da Assistência Social, entrega de peixes, cadastramento e atualização do Cad-Único, parceiras com Senar e Sindicato Rural, foram algumas das atividades da pasta.

O técnico em contabilidade Milton Cuenca trouxe esclarecimentos a respeito do orçamento do Município durante o primeiro ano da gestão do prefeito Jean. De acordo com o técnico, Douradina teve uma receita de R$ 23.625.778,31, enquanto as despesas foram de R$ 21.062.291,73. “Por meio de uma gestão com planejamentos e estratégias, conseguimos controlar os gastos e manter uma boa economia, o que é de se comemorar diante deste cenário de crise em todo país, além da queda de arrecadação que tivemos”, ressaltou.

Ainda segundo Milton, o Município aplicou 19,73% do orçamento em Saúde e 32,52% em Educação, superando o mínimo exigido pela Constituição Federal que é de 15% e 25%, respectivamente.

Prefeitura de Douradina entrega mobiliários em escolas

As escolas Mirena Amélia Batista e Joãozinho Carapé foram contempladas na última semana com mobiliários …