Home / Administração e Finanças / Prefeitura entrega uniformes para servidores da Saúde

Prefeitura entrega uniformes para servidores da Saúde

Na última sexta-feira (06), a Prefeitura de Douradina fez a entrega de uniformes a todos os servidores municipais da Secretaria de Saúde.

Os uniformes foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica ( PMAQ). Foram investidos mais de R$ 21 mil, contemplando aproximadamente 70 servidores.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça marcou presença na cerimônia de entrega e ressaltou a importância da aquisição. “Este investimento irá contribuir com a população, facilitando a identificação dos funcionários do município da área de saúde, e dessa forma, logo ao chegar na unidade de Saúde o usuário saberá a quem recorrer. Quem também ganha bastante com essa entrega são os agentes de saúde, que trabalham com visitas residenciais e por isso precisam estar vestidos adequadamente, com uma vestimenta de fácil identificação”, contou Jean.

De acordo com a secretária de Saúde, Ângela Marques, foram beneficiados com este investimento médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, serviços gerais, agentes comunitários e recepcionistas. Ainda segundo ela, os uniformes foram adquiridos em cores diferenciadas para cada função dos profissionais.

“A iniciativa deste uniforme é, primeiramente, valorizar o servidor perante a população, mostrando que eles trabalham pela comunidade. São eles os facilitadores desse trabalho. Segundo, é uma forma de identificá-los perante a comunidade. Uniformizar é padronizar o serviço”, declara.

Participaram da cerimônia de entrega o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Assis Honorato, Maria Nilza, Niva Pinto, Odair Rocha e José Fernandes. Todos eles auxiliaram na entrega do benefício.

Grupo de apoio oferece serviços de controle e prevenção da obesidade em Douradina

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde desenvolve um projeto que …