Home / Eventos / Prefeitura de Douradina realiza mutirão de limpeza no Bocajá

Prefeitura de Douradina realiza mutirão de limpeza no Bocajá

A prefeitura de Douradina está realizando nesta segunda-feira (09) um mutirão de limpeza no distrito de Bocajá.

Com coleta de lixos e entulhos, o mutirão tem como objetivo manter o distrito limpo e evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti.

A ação acontece por meio de uma força-tarefa entre as secretarias de Saúde, Obras e Serviços Urbanos, além do grupo Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que se voluntariou para colaborar com a causa.

No mutirão, os agentes de Saúde, juntamente com a equipe de Desbravadores passam orientando e auxiliando os moradores a colocarem os lixos e entulhos de frente suas residências, enquanto os funcionários das secretarias de Obras e Serviços Urbanos acompanham com maquinários para coletar o material.

Estiveram acompanhando as atividades no distrito nesta manhã a secretária de Saúde Angela Marques, o secretário de Obras Fabio Melo, o superintendente de Serviços Urbanos Elias Carneiro e o vereador Odair Rocha.

“Estamos fazendo uma ação intensiva de limpeza, com retirada de lixo e entulho das ruas e quintais, deixando a cidade mais limpa e agradável, principalmente nesse momento que é oportuno por causa das chuvas e dos riscos de proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor de graves doenças”, esclareceu a secretária de Saúde.

“Precisamos que a população nos ajude fazendo sua parte, não jogando lixo nas ruas, deixando seus quintais limpos e evitando focos do mosquito”, reforçou o superintendente Elias Carneiro.

“Como vereador e morador deste distrito agradeço imensamente ao prefeito Jean, bem como aos secretários, por atenderem esta solicitação tão importante, que não é apenas um pedido do vereador Odair, mas um anseio de toda comunidade do Bocajá”, agradeceu Odair.

Definidos os primeiros semifinalistas do Municipal de Suíço em Douradina

Dando sequência nas rodadas do IX Campeonato Municipal de Futebol Suíço, na tarde deste domingo …