Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina promove Semana dos Povos Indígenas

Prefeitura de Douradina promove Semana dos Povos Indígenas

Foi dada a abertura na última sexta-feira (13), na quadra de esportes da Aldeia Panambi/Lagoa Rica, à Semana dos Povos Indígenas. Realizado pela Prefeitura de Douradina, através das superintendências de Esporte e Cultura e Secretaria de Educação, em parceria com a Escola Joãozinho Carapé Fernando, o evento é uma tradição no Município e promove o Esporte e a Cultura entre a comunidade indígena.
A abertura da celebração aconteceu na quadra de esportes da aldeia e contou com a presença em massa da comunidade e de diversas autoridades municipais. Durante a cerimônia, foram realizadas apresentações, danças e um belo desfile, que encantou todos os presentes.
O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça esteve prestigiando a festividade de abertura e esteve pontuando sobre a alegria em poder contribuir para realização desta celebração tão aguardada pelos indígenas. “Estamos muito contentes e gratos por estar aqui dando início a esta festa linda, que tem o objetivo de proporcionar entretenimento, lazer e bem-estar a esta comunidade. A celebração vai até o dia 19, e esperamos que vocês desfrutem destes momentos da melhor forma possível”, destacou Fogaça.
O chefe de executivo municipal também esteve explanando sobre os recursos aplicados pela administração para realização do evento. “Estamos investindo mais de R$ 25 mil para realização desta Semana, gastos esse envolvendo premiação, alimentação, com a tão aguardada festa que acontecerá no dia 19, na qual fornecemos o almoço para três acampamentos e com direito a churrasco, enfim, sabemos que é um valor relativamente alto, mas que o aplicamos com muita alegria pois sabemos da importância desta celebração para vocês e procuramos incentivar a tradição e a cultura nesta comunidade”, pontuou.
Na ocasião, o prefeito também esteve parabenizando os funcionários das secretarias de Obras e Serviços Urbanos pelos recentes serviços desenvolvidos naquela localidade. “Fizemos questão de fazer reparos e pintura na quadra de esportes para iniciar as competições da melhor maneira possível, e também começamos os trabalhos de recuperação da estrada na aldeia com freza asfáltica, tudo isso com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população da aldeia”, finalizou.
A diretora Mirta Eliceche agradeceu ao prefeito Jean pela ótima qualidade das premiações adquiridas pela Prefeitura para coroar os campeões das competições.
Recentemente empossado líder da aldeia indígena, Sebastião Assis Moraes também fez uso da palavra e direcionou agradecimentos ao chefe de executivo e a equipe de secretários pelas ações que estão sendo desenvolvidas na comunidade.
Também participaram da abertura da Semana dos Povos Indígenas o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Rafael Pavan, José Fernandes, Assis Honorato, os secretários Fábio Melo, Roseli Ponce, Denise Nieri, Leandro Narcizo os superintendentes Elias Carneiro, José Ailton, Deiry Jeanni e Laudiceia Simas.
As festividades na aldeia indígena seguem durante a semana com torneios de futsal e futebol, atletismo, arco e flecha, cabo da paz, nhembiso, entre outras modalidades tradicionais da cultura indígena.

Secretaria de Educação está com inscrições abertas para processo cadastral de professores

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, abriu nesta quinta-feira (06) as …