Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina entrega prêmios e promove churrasco em comemoração do Dia do Índio

Nesta quinta-feira, 19 de abril, é comemorado o Dia do Índio. Para celebrar esta data tão importante para a comunidade indígena, a Prefeitura Municipal promoveu uma celebração especial.

A Aldeia Panambi/Lagoa Rica, bem como todos os acampamentos indígenas do Município, foram presenteados com um delicioso churrasco, custeado pelo executivo municipal.

Na aldeia Panambi, também aconteceu a premiação de algumas das competições esportivas referente à Semana dos Povos Indígenas, prêmios estes também adquiridos pela Prefeitura Municipal. A competição é organizada pela Escola Municipal Joãozinho Carapé Fernando.

O prefeito Jean, juntamente com a primeira dama Elismar e o superintendente de Serviços Urbanos, Elias Carneiro, estiveram visitando a aldeia Panambi e os acampamentos a fim de parabenizarem a comunidade pela data celebrada.

Na Escola Joãozinho Carapé, aconteceu a premiação dos jogos de futsal e atletismo. Bicicletas, eletrônicos, cestas-básicas foram alguns dos prêmios entregues.

Em uso da palavra, o líder da aldeia Sebastião Moraes agradeceu ao chefe de executivo pelos benefícios destinados para comemoração da data. “Queremos agradecer e parabenizar ao prefeito Jean e toda administração por destinar essa excelente premiação para nossa comunidade e também pelo churrasco que está nos proporcionando. Não é todo o lugar que a comunidade indígena desfruta disto e o prefeito está mostrando que realmente é nosso parceiro”, disse Sebastião.

Durante sua fala, o prefeito Jean esteve parabenizando a instituição de ensino pela organização do evento. “Todas as atividades que vem sendo realizadas nesta Semana dos Povos Indígenas são desenvolvidas pela equipe da Escola Joãozinho Carapé. São os professores, coordenadores, funcionários desta escola que fazem com que todos esses eventos possam ser realizados, e sempre com muito carinho”, ressaltou Fogaça.

O prefeito explanou sobre algumas ações que estão sendo desenvolvidas em benefício da aldeia. “Tive a alegria de entregar um parquinho para as crianças desta escola, algo que nas outras instituições de ensino do Município ainda não foi possível. Muito em breve vamos instalar aqui uma academia ao ar livre, também temos recursos programados para aquisição de um carro novo, além de vários outros recursos programados para atender essa comunidade”, disse.

Jean também aproveitou o momento para agradecer e parabenizar os povos indígenas. “Quero dizer da satisfação e a felicidade de estar mais uma vez aqui. Quando chego nesta comunidade eu me sinto em casa e me sinto emocionado, pois todos me acolhem muito bem e isso é uma alegria imensa para mim. Que o dia do índio não seja apenas o dia 19 de abril, mas todos os dias, pois vocês merecem nosso respeito e carinho”, ressaltou.

Audiência Pública discute Plano Municipal de em Douradina

Aconteceu nesta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública para avaliação e monitoramento …