Home / Administração e Finanças / Prefeitura e SIMTED firmam acordo para pagamento retroativo do piso dos professores

O prefeito prof. Jean Sérgio recebeu em seu gabinete na última terça-feira (24) a presidente do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Douradina), professora Rosemeire Netto.

Na reunião, o prefeito e a presidente do sindicato firmaram o acordo para pagamento retroativo do piso salarial dos professores referente a janeiro e fevereiro de 2017, que serão pagos nas folhas de maio e agosto deste ano.

De acordo com o prefeito, essa é uma maneira de honrar o compromisso feito com a categoria e, consequentemente, valorizar a Educação. “Após medidas de contenção de despesas e controle das finanças municipais, estamos cumprindo mais este compromisso que tínhamos com os profissionais da Educação. Sabemos que essa é uma maneira de valorizarmos a classe e, como consequência, valorizarmos a Educação de nosso Município”, disse.

Ao fim da reunião, o prefeito Jean acompanhou a professora em uma visita a sede da SIMTED, onde recentemente foi instalada uma cobertura pré-moldada, tendo em vista a construção de um salão de eventos para o sindicato. Solicitado pela presidente da entidade, o prefeito se comprometeu a realizar as obras de terraplanagem para colaborar no projeto de construção do espaço. “Ficamos contentes em poder contribuir com um projeto tão bonito como este e que será de grande utilidade para os filiados da categoria na realização de suas atividades”, pontuou.

Servidores recebem portaria de aposentaria

Os servidores municipais Aparecida Sais Furtado e David Pereira receberam nesta terça-feira (04) a portaria …