Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha para produção e distribuição de mudas

Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha para produção e distribuição de mudas

Uma solução criativa e ecológica que contribui com o meio ambiente. Com essa ideia, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente iniciou no último mês uma campanha para produção de mudas, utilizando copos de plástico descartáveis dos órgãos públicos que rumariam para o lixo.

Nesta campanha, já foram semeadas diversas mudas, entre elas, Ipês, Cássia Mimosa, Jacarandá, Paineira, Saboneteira e jatobá.

O objetivo da Secretaria é disponibilizar as mudas de plantas e árvores para os moradores do Município. Para isso, o setor trabalha na ideia da construção de um viveiro para armazenamento de até 5000 mudas.

As sementes foram coletadas pela Secretária Lucilene Barroquel, entre os meses de setembro e novembro de 2017.  De acordo com ela, até o momento foram semeados mais de 2000 recipientes com as sementes adquiridas pela coleta. “Esperamos produzir nossas próprias mudas de árvores nativas e ornamentais para arborização e embelezamento da nossa cidade e no campo e, ao mesmo tempo, contribuir para preservação de nascentes e reflorestamento de áreas degradadas”, disse.

O Mercado Bom Preço tem apoiado a campanha com doação de caixas para armazenamento do material.

“Queremos pedir a colaboração da população para que nos ajude com doação de sementes ou restos de podas de plantas ornamentais e, dessa forma, trabalharmos juntos na propagação desta importante campanha”, pontua a secretária.

Sobre Flávio Narcizo

Verificar também

Conab, Agrodina e CRAS se reúnem para discutir sobre PAA

Técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) se reuniram na manhã desta quinta-feira (14) com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *