Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Zeca e Vander entregam patrulha mecanizada para aldeia de Douradina

Zeca e Vander entregam patrulha mecanizada para aldeia de Douradina

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (18), na Escola Joãozinho Carapé, na Aldeia Panambi/Lagoa Rica em Douradina, a entrega de uma patrulha mecanizada, fruto de emenda parlamentar conjunta dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet.

Os parlamentares da Câmara Federal estiveram presentes para fazer pessoalmente a entrega oficial do benefício à toda comunidade indígena do Município. A cerimônia de entrega também contou com a presença do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, dos deputados estaduais Cabo Almi e João Grandão, vereadores, secretários e outras autoridades estaduais e municipais.

A patrulha mecanizada é composta por um conjunto de equipamentos, sendo eles, um trator agrícola, acompanhado de grade aradora e enxada rotativa (encanteirador) e um motocultivador com implementos. A aquisição da patrulha aconteceu por meio da Funai, em um investimento de aproximadamente R$ 100 mil.

No uso da palavra, o prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça agradeceu aos deputados pelo investimento destinado à comunidade douradinense. “É uma satisfação muito grande estar recebendo hoje estes investimentos, pois eles vêm de acordo com a necessidade da população indígena de nosso Município. Temos certeza que eles serão de grande utilidade para desenvolvimento da agricultura familiar desta comunidade”, pontuou o prefeito.

Em seu discurso, Vander Loubet ressaltou sobre o investimento pela entrega do recurso. “Sinto muito feliz quando estou na comunidade indígena é um povo que preocupo com o seu bem-estar.  Por isso eu e o Zeca estamos entregando esta patrulha mecanizada que irá atender de imediato atender à necessidade desta comunidade”.

O deputado Zeca argumentou que o povo indígena não quer apenas produzir para o próprio consumo “Os companheiros indígenas comentaram que não querem produzir alimentos apenas para comer, eles querem que a comida produzida dentro da aldeia esteja também nas mesas de todas as famílias brasileiras, nas cestas básicas que hoje o governo doa, na merenda escolar, e querem aumentar sua própria renda”, ressaltou.

Todas as fotos do evento você confere na página oficial do facebook da Prefeitura Municipal.

Conab, Agrodina e CRAS se reúnem para discutir sobre PAA

Técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) se reuniram na manhã desta quinta-feira (14) com …