Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Zeca e Vander entregam patrulha mecanizada para aldeia de Douradina

Zeca e Vander entregam patrulha mecanizada para aldeia de Douradina

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (18), na Escola Joãozinho Carapé, na Aldeia Panambi/Lagoa Rica em Douradina, a entrega de uma patrulha mecanizada, fruto de emenda parlamentar conjunta dos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet.

Os parlamentares da Câmara Federal estiveram presentes para fazer pessoalmente a entrega oficial do benefício à toda comunidade indígena do Município. A cerimônia de entrega também contou com a presença do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, dos deputados estaduais Cabo Almi e João Grandão, vereadores, secretários e outras autoridades estaduais e municipais.

A patrulha mecanizada é composta por um conjunto de equipamentos, sendo eles, um trator agrícola, acompanhado de grade aradora e enxada rotativa (encanteirador) e um motocultivador com implementos. A aquisição da patrulha aconteceu por meio da Funai, em um investimento de aproximadamente R$ 100 mil.

No uso da palavra, o prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça agradeceu aos deputados pelo investimento destinado à comunidade douradinense. “É uma satisfação muito grande estar recebendo hoje estes investimentos, pois eles vêm de acordo com a necessidade da população indígena de nosso Município. Temos certeza que eles serão de grande utilidade para desenvolvimento da agricultura familiar desta comunidade”, pontuou o prefeito.

Em seu discurso, Vander Loubet ressaltou sobre o investimento pela entrega do recurso. “Sinto muito feliz quando estou na comunidade indígena é um povo que preocupo com o seu bem-estar.  Por isso eu e o Zeca estamos entregando esta patrulha mecanizada que irá atender de imediato atender à necessidade desta comunidade”.

O deputado Zeca argumentou que o povo indígena não quer apenas produzir para o próprio consumo “Os companheiros indígenas comentaram que não querem produzir alimentos apenas para comer, eles querem que a comida produzida dentro da aldeia esteja também nas mesas de todas as famílias brasileiras, nas cestas básicas que hoje o governo doa, na merenda escolar, e querem aumentar sua própria renda”, ressaltou.

 

Todas as fotos do evento você confere na página oficial do facebook da Prefeitura Municipal. 

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Douradina recolhe mais de 6 toneladas de embalagens de agrotóxico

A Prefeitura de Douradina realizou nesta semana a “Campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *