Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Douradina é contemplada com patrulha mecanizada para atender Agricultura Familiar

Douradina é contemplada com patrulha mecanizada para atender Agricultura Familiar

O Município de Douradina foi contemplado nesta segunda-feira (11) com uma patrulha mecanizada para atender a Agricultura Familiar. O benefício é fruto de emenda parlamentar do deputado Elizeu Dionizio, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A entrega simbólica aconteceu durante cerimônia realizada na Capital Sul-Mato-grossense, que contou com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, deputados federais e estaduais, prefeitos e diversas autoridades de todo Estado.

O prefeito prof Jean Sérgio Clavisso Fogaça foi pessoalmente receber o maquinário e seus implementos. Acompanhando ele estavam os vereadores representantes de partidos Dé Caminha (DEM), Rafael Pavan (PEN) e Assis Honorato (PSDB), além dos secretários Leandro Narciso (Habitação) e Lucilene (Agricultura) e a coordenadora municipal da Agraer Rejane Narciso.

A patrulha mecanizada foi entregue para a unidade da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), ficando cedida para a Prefeitura Municipal para atender os pequenos produtores rurais.

De acordo com o prefeito Jean, esta patrulha mecanizada trará mais perspectivas de produção e renda, melhorando a atividade na agricultura familiar. “Recebemos hoje mais recursos que, com certeza, irão melhorar ainda mais o atendimento aos nossos pequenos agricultores. Esses equipamentos trarão não apenas alegria, mas dignidade para os beneficiários, que se tratam de produtores que levantam cedo, se esforçam na chuva e no sol para garantir o sustento de suas famílias”, destacou Jean.

“É com grande satisfação que realizo aqui a entrega dessa patrulha agrícola. Acredito que esse equipamento trará inúmeros benefícios aos trabalhadores rurais de Douradina, por tornar o plantio mais eficiente e reduzindo o cansativo trabalho braçal”, enalteceu o deputado Elizeu.

A patrulha mecanizada é composta por trator agrícola, distribuidor de calcário, grade aradora, grade niveladora, pá carregadeira traseira e rotoencanteirador. Os equipamentos somados geral um montante de R$ 130.223,00.

O benefício deve chegar ao Município já na próxima semana e passa a ficar à disposição dos pequenos produtores, dependendo de agendamento prévio para sua utilização.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Douradina inicia campanha de recolhimento de pilhas e baterias

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, iniciou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *