Home / Saúde / Prefeitura entrega escovódromos e kits de escovação em escolas

Prefeitura entrega escovódromos e kits de escovação em escolas

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Saúde, fez a entrega nesta terça-feira (12) de escovódromos portáteis em três escolas da cidade.

A ação realizada no CEI Arte e Vida e escolas Mirena Amélia Batista e Barão do Rio Branco tem como objetivo programar ações de prevenção e educação sobre saúde bucal.

Os escovódromos foram adquiridos pela Prefeitura Municipal por meio do Programa Saúde na Escola. Os alunos também receberam kits de higiene bucal, contendo creme dental, escova e fio dental.

A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-prefeito, Aparecido Caminha, das secretárias de Saúde, Angela Marques, Educação, Roseli Ponce e Denise Nieri (adjunta), do Secretário de Habitação, Leandro Narciso, além de outras autoridades da administração.

Representando o prefeito Jean Sérgio, o vice-prefeito Aparecido Caminha aproveitou o momento para explanar sobre a importância da aquisição. “Temos convicção de que esse é um excelente investimento e não uma despesa. Com mais estes equipamentos destinados exclusivamente para a escovação, em que tudo será supervisionado pela dentista e suas auxiliares, é possível incentivar que os pequenos aprendam desde cedo como cuidar da saúde bucal de maneira correta”, disse.

Já a Secretária de Saúde, Angela Marques, pontuou que o local para realização do Projeto de Saúde Bucal pode ser considerado estratégico. “A escola é um espaço propício para promover a conscientização coletiva na promoção da saúde bucal. A Secretaria de Saúde espera, com essa medida, uma redução no índice de cáries, onde a criança através do hábito da escovação correta se torne autossuficiente neste aspecto”, reforçou.

O projeto recebe acompanhamento da dentista Liz Elaine Belo. “A aquisição de mais escovódromos e entrega de kits é uma alegria para a saúde bucal de nossas crianças. Os materiais serão utilizados para promover escovação e aplicação de flúor, prevenindo doenças bucais mais prevalentes. Como profissional da área, parabenizo ao prefeito Jean, a secretária Angela e todos os envolvidos na promoção deste projeto”, ressaltou.

Na ocasião, as diretoras Elizangela Marques (Arte & Vida), Norma Eliceche (Mirena) e Ana Célia (Barão), estiveram direcionando agradecimentos a administração municipal pelo benefício concedido.

No total, estão sendo beneficiados mais de 640 alunos de todas as escolas, que frequentam do berçário ao 5º ano do ensino fundamental.

Escovódromo – Constituído por três módulos com duas pias cada, o “escovódromo” funciona com reservatórios de água potável e sifão sanfonado, traz suporte metálico e um espelho com moldura vermelha em forma de boca. Sua aparência lúdica ajuda a chamar a atenção das crianças para a forma correta de usar a escova, pasta e fio dental.

Prefeitura empossa agente comunitária de Saúde

A Prefeitura de Douradina deu posse na manhã de segunda-feira (09) a mais uma candidata …