Home / Educação, Esporte e Cultura / Audiência Pública discute Plano Municipal de em Douradina

Audiência Pública discute Plano Municipal de em Douradina

Aconteceu nesta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME).

Durante o encontro, representantes de setores ligados à Educação e membros da comunidade tiveram oportunidade de debater sobre as 20 metas que compõem o documento e que devem ser atingidas em Douradina até o ano de 2024.

Educação infantil, ensino fundamental, médio e profissionalizante, alfabetização e educação especial foram alguns dos temas abordados durante a assembleia. “Esse é uma oportunidade singular em nosso município, pois é o momento em que todos os envolvidos têm a oportunidade de participar do processo de educação, indispensável para uma sociedade mais igualitária, justa e fraterna”, declarou a secretária municipal de Educação, Roseli Ponce.

Para o coordenador do PME, Ismael Narcizo, o objetivo maior de todas as instituições ligadas à educação é o cumprimento das metas para o decênio desde 2015 a 2024. “O plano em si propõe uma educação de qualidade e que chegue à ponta do sistema, onde estão os nossos alunos e professores”, disse.

“Na análise que fizemos, podemos concluir que a atual gestão tem cumprido muito bem as metas presentes no PME, inclusive quanto à valorização dos profissionais em Educação. Mesmo com as dificuldades financeiras que assolam todos os Municípios do país, o prefeito Jean tem garantido o reajuste do Plano de Cargos e Carreiras dos professores. Tudo isso mostra que o PME tem norteado a educação em nosso Município”, reforçou Ismael.

Na ocasião, foi apresentado um panorama do PME no município de 2015 até agora, quando passou a ser executado. Segundo a técnica Tânia Regina, que participou das discussões iniciais para a formulação do plano, o documento é fruto de muito trabalho. “Espero que este relatório, apresentado hoje, sirva de referência para futuros debates e futuras pretensões durante os anos que temos pela frente”.

Ao final da discussão, a assembleia aprovou por unanimidade a execução do PME no Município.

“Merenda de qualidade tem sido prioridade na gestão do prefeito Jean”, garante secretária

“Ofertar uma alimentação saudável e de qualidade aos alunos tem sido uma das propriedades da …