Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Conab, Agrodina e CRAS se reúnem para discutir sobre PAA

Conab, Agrodina e CRAS se reúnem para discutir sobre PAA

Técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) se reuniram na manhã desta quinta-feira (14) com membros da Agricultura Familiar vinculados à Associação de Produtores da Agricultura Familar de Douradina (AGRODINA) e representantes do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para discutir sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra com doação simultânea.

De acordo com o presidente da AGRODINA, Moacir, o encontro, além de oportunizar o contato direto da Conab com a associação, CRAS e os pequenos produtores, tem como objetivo esclarecer dúvidas, orientar e acompanhar a execução do projeto visando promover a agricultura familiar e garantir o fornecimento de alimentos às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional no município.

O prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça esteve marcando presença na assembleia e na ocasião explanou sobre os números do PAA no Município. “O investimento no Município em aquisição de alimentos é de R$ 95.978,90, atendendo 12 famílias de agricultores familiares, mais de 300 famílias de baixa renda e mais de 58 toneladas em alimentos. Enfim, são números que mostra a grande importância deste projeto para Douradina”, disse Jean.

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA tem como finalidade dar apoio à produção familiar por meio da aquisição de alimentos fornecidos por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos serão destinados as famílias em estado de vulnerabilidade atendidas pelo CRAS.

Em Douradina, famílias de baixa renda ganham lâmpadas de LED

Projeto realizado em parceria da Energisa com a Prefeitura de Douradina beneficiou centenas de famílias …