Home / Saúde / Prefeito parabeniza motorista por atuação em incidente e garante nova Van para Saúde

O prefeito Jean Sérgio recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (27) o motorista da Van da Saúde, João Silva, para parabeniza-lo pela atuação diante um incidente ocorrido na terça-feira (26), durante sua rotina de trabalho.

No decorrer de mais uma viagem à cidade de Dourados, levando pacientes da Saúde, o motorista se deparou com um princípio de incêndio no motor de seu veículo, no momento em que estava passando pelo distrito de Cruzaltina. Foi então que João precisou intervir e, contando com ajuda de alguns populares, conseguiu conter as chamas que já estavam se alastrando. Por sorte ninguém ficou ferido.

O ato do motorista recebeu elogios por parte do prefeito Jean. “Esta foi uma atitude louvável. O motorista manteve a calma e foi ágil para conter o fogo, contando com a ajuda de alguns moradores daquele distrito. Graças a essa atitude imediata foi possível evitar um acidente ou dano maior, sendo possível a evasão de pacientes, sem nenhuma lesão. Por essa atitude corajosa, fizemos questão de parabeniza-lo pessoalmente”, exaltou o prefeito.

De acordo com o prefeito, o veículo em questão se trata de uma Van antiga, do ano de 2010 e com mais de 500 mil quilômetros rodados. Ainda segundo ele, o veículo já estava previsto a ser substituído por um novo. “Antes mesmo do incidente acontecer já havíamos dado início ao processo de licitação para aquisição de uma Van zero quilômetro para prestar este tipo de atendimento em nosso Município. A antiga Van se trata de um veículo bastante rodado, que faz diariamente duas viagens à cidade de Dourados e por isso já se encontrava bastante desgastado”, explicou. “Mas já garanto aos usuários da Saúde de Douradina que, dentro de no máximo dois meses, já teremos uma Van nova a disposição da população”, pontuou.

Uma das pacientes que ocupava o veículo no momento do incidente usou as redes sociais para parabenizar o ato do motorista. “Em nome dos pacientes que estavam no incidente agradeço imensamente a Deus, ressaltando o ato heroico do motorista João, salvando com calma e agilidade a todos e [a contribuição] dos moradores de Cruzaltina”, publicou a usuária.

A Secretária de Saúde Angela Marques e o diretor de transporte Claudinei Gonçalves também estiveram presentes no gabinete, parabenizaram o motorista e agradeceram ao prefeito e a equipe do departamento de licitação pela agilidade para aquisição de um novo veículo.

Ambulâncias de Douradina recebem equipamentos de primeiros socorros

Com o objetivo de oferecer melhores condições nos atendimentos preliminares em acidentes, a Prefeitura de …