Home / Sem Categoria / Profissionais da Educação de Douradina participam de Seminário Final do PNAIC

Profissionais da Educação de Douradina participam de Seminário Final do PNAIC

Profissionais da Educação das redes municipal e estadual de ensino de Douradina participaram durante quatro dias do seminário de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O evento aconteceu nos dias 25, 26, 28 e 29 de junho, no Município de Itaporã e teve como tema “memórias, práticas e registros do PNAIC que favorecem o protagonismo estudantil de MS”.

A abertura do seminário foi realizada na Câmara Municipal de Itaporã e contou dezenas de profissionais da área de ambos os Municípios. Representando o prefeito Jean Sérgio, a secretária de Educação de Douradina marcou presença no ato e ressaltou sobre a importância do seminário.

“Este é um momento onde os profissionais da área, professores e gestores, podem compartilhar suas experiências exitosas com práticas pedagógicas diversificadas e inovadoras”, relatou Roseli Ponce.

Coordenadora municipal do PNAIC, a diretora Mirta Eliceche participou dos quatro dias de evento. Segundo ela, o seminário objetivou evidenciar e compartilhar conhecimentos de práticas e experiências didáticas – metodológicas no âmbito do ensino aprendizagem que compreendem a alfabetização dos estudantes, desde a Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Abertura oficial do seminário ainda contou com a presença de cursistas, orientadores de estudo, equipe pedagógica, equipes gestoras e as seguintes autoridades: secretária adjunta de Educação de Douradina, Denise Nieri, Denise Paco (Gerente Municipal de Educação), a Vereadora Lourdes Struziati, a Presidente do SIMTED Suzana Giupatto, o Formador Regional do Pacto Jonas Araújo. Na oportunidade, presidindo a mesa de autoridades, o prefeito de Itaporã Marcos Antônio Paco participou da cerimônia e parabenizou a todos os presentes pelo dinamismo e compromisso dedicado à educação.

Veja algumas fotos da abertura do seminário e de atividades desenvolvidas em sala por professores da rede municipal de Educação de Douradina.

Municipal de Futsal é sucesso dentro das quatro linhas e nas arquibancadas

“Um sucesso”. Assim tem sido definido pela Superintendência de Esportes o VI Campeonato Municipal de …