Home / Saúde / Prefeitura entrega equipamentos e anuncia investimentos para três unidades de Saúde

A Prefeitura de Douradina fez a entrega nesta terça-feira (10) de equipamentos para os Postos de Saúde de Cruzaltina, Bocajá e Aldeia Indígena.

Cada unidade foi contemplada com materiais que auxiliarão diretamente no atendimento aos usuários: mesa de mayo, nebulizador, seladoras, poltronas, longarinas, esfigmomanômetro (aparelho para verificar a pressão arterial), autoclave, além disso, os postos dos distritos receberam máquina de lavar e ferro de passar. Também foi entregue uma geladeira para a unidade de Cruzaltina.

O prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça e a Secretária de Saúde Angela Marques fizeram pessoalmente às entregas dos materiais, adquiridos com recursos próprios do Município.

“Estamos entregando estes equipamentos com o intuito de melhorar o atendimento aos usuários da Saúde destas unidades. São demandas que chegaram até nós por meio da secretária Angela, de vereadores e que de imediato estamos atendendo para benefício da população”, ressaltou Fogaça.

NOVOS INVESTIMENTOS

Durante as cerimônias de entrega, o chefe de executivo municipal anunciou a aplicação de investimentos para instalação de consultórios odontológicos nos distritos. “Nós já estamos com dinheiro em conta, vamos iniciar o processo licitatório e acredito que em cerca de sessenta dias já vamos ter disponível o atendimento odontológico em ambos os distritos, tudo isso pensando em proporcionar o melhor para estas comunidades”, disse Jean.

Já na aldeia Panambi/Lagoa Rica, Jean deixou garantido que irá atender as duas principais demandas daquela unidade. “Já autorizei a secretária e estamos fazendo orçamento para comprar um carro novo para a Saúde da aldeia, com recursos da Prefeitura Municipal, e logo vocês terão um veículo zero para atender a comunidade. Além disso, atendendo ao pedido de vocês, vamos fazer a mudança do posto de Saúde para o prédio da antiga Escola Joãozinho Carapé. Já vou deixar avisado ao superintendente de Serviços Urbanos, Elias Carneiro, para que façam a mudança na próxima semana, para que vocês se instalem naquele prédio e tenham melhor condição de trabalho”, anunciou o prefeito.

Os vereadores Niva Pinto e Odair Rocha participaram das entregas dos equipamentos e foram parabenizados pelo prefeito pela atuação no legislativo municipal, principalmente na busca pelo atendimento das demandas dos distritos que residem. A gerente municipal de convênios Cledir Regina e a secretária de Administração e Finanças Laudiceia Simas também participaram das entregas.

Prefeito parabeniza motorista por atuação em incidente e garante nova Van para Saúde

O prefeito Jean Sérgio recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (27) o motorista da Van …