Home / Administração e Finanças / Novos membros de conselhos do Dinaprev tomam posse em Douradina

Novos membros de conselhos do Dinaprev tomam posse em Douradina

Foram empossados nesta quinta-feira (01), em Douradina, os membros dos conselhos Fiscal e Curador, do Dinaprev – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores. A cerimônia de posse aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades.

Ao todo, foram oficializados 10 nomes para atuar a frente dos conselhos, que serão responsáveis por debater as pautas relacionadas à previdência social dos servidores municipais.

A cerimônia de posse foi dirigida pelo diretor-presidente do Dinaprev, Lucio Flávio Raulino, que parabenizou ao grupo de voluntários. “Este é um desafio e estamos muito contentes por vocês terem aceitado encará-lo”, direcionou.

O prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça esteve presente para dar posse aos novos conselheiros e, na ocasião, ressaltou sobre a importância em ter pessoas comprometidas para debater e defender o que é de direito dos aposentados. Durante sua fala, ele lembrou um episódio ocorrido na última gestão, quando ele ainda ocupava o cargo de presidente do SIMTED (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Douradina).

“Durante algum tempo, quando eu ainda estava à frente do sindicado, tivemos alguns embates com a diretoria do Dinaprev, mas não era uma luta contra a diretoria, mas sim em favor dos servidores, pois este instituto se trata de um fundo que guarda recursos desta classe. E naquele momento em que nos alertamos que algum direito havia sido negado aos servidores, fomos à luta, conseguimos obter a vitória para a classe e isso não fez com que o fundo do instituto ficasse descaracterizado, nem mesmo comprometeu as aposentadorias. Isso nos mostra que é importante estarmos sempre atentos para debater as pautas pertinentes ao Dinaprev”, explanou Fogaça.

O prefeito ainda aproveitou para parabenizar os novos membros dos conselhos pelo compromisso assumido. “Muitos acabam se omitindo na hora de assumir um desafio, mas vocês não hesitaram e que bom que aceitaram a encarar este desafio de ajudar a manter esse fundo e a cuidar do dinheiro que é de todos os servidores”, finalizou.

A assembleia também contou com a participação do dr. Ademir, responsável pela assessoria jurídica do instituto, que fez um balanço positivo da atual situação do fundo previdenciário no Município. “Em muitos Municípios, o que tem sido arrecadado não é suficiente para manter a folha do fundo de previdência e as prefeituras estão tendo que pagar mensalmente um déficit exorbitante, e isso é dinheiro que é tirado da Saúde, Educação. Mas em Douradina a situação é diferente. O que o Dinaprev tem guardado para o futuro é suficiente para pagar um considerável número de folhas”, relatou.

Com a posse desta quinta-feira, o Conselho Curador ficou formado por Norma Eliceche, Suzana, Maria Bado, Maria de Fátima e Paulo Almeida. Já o Conselho Fiscal é composto por Elias, Renan, Luciana, Aparecido e Devair. O mandato para ambos os conselhos é de dois anos.

Também participou da cerimônia de posse o presidente da Câmara Municipal, vereador José de Souza Caminha.

Prefeito Jean acompanha sessão ordinária e faz apelo por aprovação de projetos

Na noite de terça-feira (07) o legislativo municipal de Douradina retornou aos trabalhos na Câmara …