Home / Eventos / Esportes / Definidos os finalistas do VI Campeonato Municipal de Futsal

Definidos os finalistas do VI Campeonato Municipal de Futsal

Foram definidos os finalistas do VI Campeonato Municipal de Futsal em Douradina.

Dando sequência as semifinais da competição, na noite desta quinta-feira (02), mais três duelos “mata-mata” em categorias distintas – Série Ouro, Série Prata e Feminino – decidiram as equipes que irão brigar pelo título na grande decisão. E como de tradição nas rodadas do Campeonato, o público lotou o ginásio poliesportivo para acompanhar a segunda etapa de semifinais.

Pela Série Ouro, categoria de alto nível no futsal regional, recheada de atletas que disputam Copa Morena, uma equipe pode ser considerada a grande surpresa da competição. Em um duelo cheio de emoção, o Avate’e, time formado por atletas da aldeia Panambi/Lagoa Rica, superou o grande favoritismo da equipe Líder/Sarruf/Cerealista Caminha e venceu pelo placar de 3 a 2, conquistando uma vaga histórica para a final do Municipal.

Na grande decisão, o time indígena enfrenta a jovem equipe Embrasa Futsal, de Dourados, que na última terça-feira (31) venceu nos pênaltis o Amigos do Dan/PãoZão, da mesma cidade. O jogo decisivo promete ser de muita disputa, visto que ambas as equipes classificadas possuem um estilo de jogo de bastante intensidade e movimentação.

Pela Série Prata, o confronto desta quinta-feira também foi decidido nos detalhes. Com a torcida dividida, por se tratar de duas equipes da casa e com elencos bem equilibrados, Vida Mansa e Juventus fizeram um jogo emocionante. Quem levou a melhor foi o Juventus, que conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2.

Na final da Série Prata, valendo título da competição, o Juventus encara a equipe de Panambi, que na outra etapa da semifinal venceu o atual campeão da categoria, Amigos do Futsal, pelo placar de 4 a 2.

A disputa de título da categoria Feminino terá em quadra duas equipes formadas com base de atletas da Aldeia Panambi. Isso porque o time Kaiowaete superou a forte equipe de Maracaju e conquistou a vaga para a grande decisão. No último jogo o Kaiowaete tem pela frente um clássico contra a equipe Avate’e, vitoriosa na etapa da última terça contra a equipe Douradina Futsal.

Já pelas categorias de base, os confrontos serão entre as equipes Bom Garoto e Segundo Tempo, pelo sub 10, Bom Garoto x Avate’e, pelo sub 12, e Bom Garoto x Avate’e, sub 14.

GRANDE FINAL

A grande final do Campeonato Municipal sofreu uma alteração na data. Os jogos valendo título da competição acontecerão no dia 08 de agosto, próxima quarta-feira.

“Por motivos de forças maiores tivemos que fazer uma alteração na tabela do campeonato e antecipamos os jogos para a próxima quarta-feira. Ainda assim, a expectativa é de um ginásio ainda mais lotado para fechar com chave de ouro este campeonato que já está marcado na história de Douradina”, disse o superintendente de Esportes, José Ailton.

Os jogos da categoria de base antecedem os confrontos das categorias adultas, tendo início a partir das 17h. Nas demais categorias os jogos estão previstos para iniciar nos seguintes horários: feminino às 19h30, Série Prata 20h20 e Série Ouro 21h10.

O Campeonato Municipal é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da superintendência de Esportes. A comissão de organização do evento ainda é formada por Josué Martins, Ademir Ferreira e Devair Soares. A comissão de arbitragem é da FFSMS (Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul).

Confira algumas fotos da rodada desta quinta-feira (créditos: Vander Narciso).

Prefeitura contempla 16 equipes com uniformes e realiza torneio na Aldeia Indígena

Com o objetivo de incentivar e apoiar o esporte na comunidade indígena, a Prefeitura de …