Home / Eventos / Esportes / Finais do Municipal de Futsal acontecem hoje em Douradina

Finais do Municipal de Futsal acontecem hoje em Douradina

Acontecem hoje (09) no Ginásio Poliesportivo de Douradina as finais do VI Campeonato Municipal de Futsal. O evento estava previsto para ser realizado ontem, mas devido ao tempo chuvoso a comissão de organização achou por bem adiá-lo para esta quinta-feira.

Conforme noticiado anteriormente, um grande público é aguardado no Ginásio Poliesportivo Municipal para prestigiar as partidas decisivas do campeonato, que abrange desde as categorias de base até as categorias principais (Série Ouro, Série Prata e Feminino).

Segundo a comissão de organização do evento, há uma grande expectativa para as partidas decisivas desta noite. “Desde as primeiras rodadas, este campeonato tem repercutido demais entre a comunidade, já sendo considerado o maior da história de Douradina. Para esta noite, certamente teremos um recorde de público, que deve fazer o ginásio poliesportivo tremer com os jogos da final”, enfatizou o superintendente de Esportes, José Ailton. “Desde já queremos agradecer a Administração Municipal, na pessoa do prefeito Jean Sérgio, pelo grande suporte para que esta competição pudesse ser realizada, sendo ela um incentivo para o Esporte no Município e se mostrando uma grande atração para toda comunidade que prestigia”, finalizou.

FINAIS – Os jogos começam às 17h desta quinta-feira, com disputa das categorias iniciais. Os confrontos serão entre as equipes Bom Garoto e Segundo Tempo, pelo sub 10, Bom Garoto x Avate’e, pelo sub 12, e Bom Garoto x Avate’e, sub 14.

Na sequência, às 19h30, a disputa de título Feminino terá em quadra duas equipes formadas com base de atletas da Aldeia Panambi. O clássico entre Kaiowaete e AvaTe’e decidirá a equipe campeã da categoria.

Já pela Série Prata, o confronto decisivo será entre as equipes Juventus e Panambi. Essa última chega a disputa da final com o ponto positivo de ser a única com 100% de aproveitamento na competição, mas por outro lado, a equipe do Juventus deve contar com maior apoio da torcida na disputa pelo título.

Após conquistar a classificação histórica para a final da Série Ouro, a equipe AvaTe’e, da aldeia Panambi, entra em quadra nesta noite cheia de otimismo para a disputa da grande decisão diante da jovem equipe douradense Embrasa Futsal. O jogo promete ser de muita disputa, visto que ambas as equipes possuem um estilo de jogo de bastante intensidade e movimentação.

SEGURANÇA – Por motivos de segurança, a coordenação do evento informa que não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas no Ginásio Poliesportivo. O evento contará com equipe de segurança, que além da entrada com bebidas, deve impedir também a entrada de veículos no pátio do recinto. No local serão comercializadas bebidas alcoólicas somente para maiores de 18 anos, e em recipientes adequados, seguindo recomendação da Polícia Militar local.

O Campeonato Municipal é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da superintendência de Esportes. A comissão de organização do evento ainda é formada por Josué Martins, Ademir Ferreira e Devair Soares. A comissão de arbitragem é da FFSMS (Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul).

Prefeitura contempla 16 equipes com uniformes e realiza torneio na Aldeia Indígena

Com o objetivo de incentivar e apoiar o esporte na comunidade indígena, a Prefeitura de …