Home / Eventos / Esportes / Embrasa, Juventus e Kaiowaete se consagram campeões do Municipal de Futsal

Embrasa, Juventus e Kaiowaete se consagram campeões do Municipal de Futsal

Sucesso. Essa é a palavra que organizadores, jogadores e torcedores têm usado para definir o VI Campeonato Municipal de Futsal, que encerrou com chave de ouro na noite desta quinta-feira (09), consagrando ao todo seis equipes campeãs e entrando para a história de Douradina.

Três categorias mirins, (sub 10, sub 12 e sub 14) e três categorias principais estiveram em disputa de título. Aproximadamente 900 torcedores acompanharam as grandes decisões da competição, público esse considerado pela equipe de organização como o maior já registrado na história do Ginásio Poliesportivo Municipal.

Pela Série Ouro, categoria de mais alto nível no futsal regional, a Embrasa Futsal se consagrou como campeã da categoria. Em um jogo de muita emoção na final, a jovem equipe douradense levou a melhor sobre o AvaTe’e, da Aldeia Panambi/Lagoa Rica, e levou para casa o troféu de primeiro lugar.

Já pela Série Prata, o time do Juventus fez valer o grande apoio da torcida, e em uma partida bastante acirrada, venceu a equipe do Panambi pelo placar de 1 a 0 e conquistou o título da categoria. Na comemoração, boa parte da torcida invadiu a quadra para comemorar com os jogadores a inédita conquista do campeonato.

Na categoria Feminino os torcedores acompanharam um clássico entre duas equipes formadas com base de atletas na Aldeia Panambi/Lagoa Rica: Kaiowaete x AvaTe’e. Quem levou a melhor foi a primeira, que ficou com o lugar mais alto do pódio ao vencer a adversária pelo placar de 4 a 3.

Ao fim das partidas, a Superintendência de Esportes – organizadora do evento – juntamente com as autoridades presentes, fizeram a premiação com troféu e medalhas para primeiro e segundo lugar de todas as categorias. Também foram premiados os artilheiros e goleiros menos vasado da competição.

O prefeito prof. Jean Sérgio esteve acompanhando as partidas finais e, na ocasião, parabenizou as equipes campeãs, bem como a comissão organizadora do evento. “Foi lindo o que acompanhamos durante toda esta competição. O ginásio sempre lotado e jogos muito bem disputados, só podemos parabenizar as equipes campeãs, como também a Superintendência de Esportes pela brilhante organização e dizer que aguardamos ansiosamente pela próxima edição”, resumiu Fogaça.

O superintendente José Ailton retribuiu o agradecimento e ressaltou a importância da administração para realização do evento. “Sem o apoio e o suporte que recebemos do prefeito e de toda equipe da administração nada disso teria acontecido. Em nome da superintendência quero destinar nosso muito obrigado”, disse. “Também não poderia deixar de parabenizar os professores Josué, Ademir Ferreira e Devair Soares, que trabalharam muito nos bastidores deste evento para proporcionar tudo isso a vocês”, finalizou.

Também prestigiaram o evento e participaram da cerimônia de premiação o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Dé Caminha, Odair Rocha, Rafael, Niva Pinto e Maria Nilza, os secretários Fábio Melo, Leandro Narcizo, Elias Carneiro, Laudiceia, o diretor-presidente do Dinaprev Lucio Flávio e o chefe de gabinete Tony Carvalho.

O Campeonato Municipal é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Esportes. A comissão de arbitragem é da FFSMS (Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul).

Confira as fotos do evento!

Juventude supera favoritismo do adversário e conquista o IX Municipal de Suíço

A equipe Juventude, da Aldeia Panambi/Lagoa Rica, soltou o grito de “é campeão” na tarde …