Home / Administração e Finanças / Prefeito Jean acompanha sessão ordinária e faz apelo por aprovação de projetos

Prefeito Jean acompanha sessão ordinária e faz apelo por aprovação de projetos

Na noite de terça-feira (07) o legislativo municipal de Douradina retornou aos trabalhos na Câmara Municipal após período de recesso no mês de julho. A sessão ordinária que marcou o início dos trabalhos do segundo semestre de 2018 contou com a presença do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, que esteve acompanhando de perto as pautas e solicitação da Casa, explanando sobre projetos em prol do Município e entregando benefícios a moradores.
Durante a sessão solene, presidida pelo vereador José de Souza Caminha, foram colocados à mesa 6 requerimentos endereçados ao executivo municipal, três deles direcionados à Secretaria de Saúde, assinados pelos vereadores Assis Honorato, Odair Rocha, José Fernandes e Rafael Pavan, e outros três com cópia à Secretaria de Obras e Superintendência de Serviços Urbanos, de autoria de José de Souza Caminha, Niva Pinto e Maria Nilza.
Após acompanhamento das proposições o prefeito Jean, que compôs a mesa diretora durante a sessão, parabenizou as pautas levantadas pelos legisladores.
“Fiquei muito feliz com o nível dos requerimentos que foram apresentados aqui. É muito bom percebemos que já superamos as dificuldades básicas que existiam no passado em nosso Município, quando falávamos em falta de médico, medicamentos, não existiam ambulâncias e carros, e hoje, com todas essas dificuldades superadas, podemos pensar em outro nível, como por exemplo UTI móvel equipada, em mais especialidades de atendimentos médicos, pautas essas apresentadas hoje aqui, enfim, isso mostra o nível de satisfação que temos hoje na Saúde, como também nas demais áreas do Município, nas quais já passamos a sonhar com melhorias que antes achávamos impossível”, observou Fogaça.
Projetos
Durante sua fala, o prefeito aproveitou para fazer um apelo aos vereadores para a aprovação de dois projetos encaminhados recentemente pelo executivo municipal à Casa de Leis, voltados para a contratação de operação de crédito, que, segundo ele, beneficiarão diretamente a população do Município.
O primeiro deles elencados, de nº 06 de 2018, dispõe sobre a autorização de financiamento junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 900 mil, visando a aquisição de um ônibus escolar voltado principalmente para o transporte de universitários às instituições em Dourados, um caminhão compactador de lixo, uma máquina rolo compactador e uma caçamba. O prefeito Jean pontuou os benefícios que serão proporcionados pelas aquisições desses veículos e máquinas. “Com este ônibus poderemos atender nossos estudantes universitários com um transporte de melhor qualidade até suas instituições, tendo em vista que isso serve de incentivo para a Educação e profissionalização de nossos cidadãos. Sobre o caminhão compactador, algo nunca visto na história do Município, poderemos oferecer condições mais dignas de serviços aos garis da Superintendência de Serviços Urbanos, que até hoje trabalham em situação de vulnerabilidade, sendo expostos diretamente ao lixo. Além desta máquina de rolo-compressor, que contribuiria significativamente para os serviços de recuperação de estradas rurais e urbanas, enfim, essa frota se resume em um grande desenvolvimento para nosso Município”, pontuou.
Já o segundo projeto colocado em pauta, de nº 05 de 2018, se trata de uma autorização para contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal para pavimentação de vias, incluindo calçadas com acessibilidade, microdrenagem e sinalização viárias de todo o bairro Parque das Araras e parte do Jardim das Primaveras. “Em muitos municípios projetos semelhantes a este têm sido aprovados e eles têm ganhado a dianteira. Dessa forma, gostaria de pedir para que, se possível, na próxima semana este projeto seja aprovado em regime de urgência especial, pois se trata de um financiamento que vai beneficiar todos os moradores do Parque das Araras e boa parte dos moradores do Jardim das Primaveras”, solicitou o chefe de executivo municipal.
Ao fim a sessão, Jean conversou e tirou dúvidas de alguns vereadores e munícipes e se mostrou confiante da aprovação das leis de autorização. “Sabemos que todos estes vereadores são comprometidos e atentos às demandas que contribuem para o desenvolvimento do Município. Então, após analisarem com calma esta semana e perceberem que ambos os projetos foram elaborados com bases legais, certamente irão aprova-los por unanimidade”, finalizou.
Na ocasião, o prefeito Jean, o vice-prefeito Aparecido Caminha, juntamente com os vereadores fizeram a entrega de 15 autorizações para lavratura de escrituras a moradores do bairro Vila Planalto. Com mais esta entrega, já soma um total de 85 famílias beneficiadas com o documento que autoriza a escrituração de seus terrenos.

Prefeitura de Douradina entrega veículo 0km para Unidade de Saúde da Aldeia

A Prefeitura de Douradina entregou na manhã desta segunda-feira (24) um veículo Chevrolet Ônix, zero …