Home / Saúde / Saúde de Douradina implanta serviços de prótese dentária

Saúde de Douradina implanta serviços de prótese dentária

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de implantar em Douradina serviços de prótese dentária. O convênio entre o executivo municipal e o laboratório que irá fornecer o material foi firmado na manhã desta terça-feira (14), durante reunião na unidade de Saúde.

Representando o prefeito Jean Sérgio, o vice Aparecido Caminha esteve presente na reunião que selou a parceria e destacou sobre a importância deste feito. “Eu mesmo conheço muitas pessoas que necessitam deste serviço e que não possuem condições financeiras para realizá-lo em um consultório particular. Então, vejo isso com uma grande realização da Prefeitura Municipal e da Secretaria, confirmando ainda mais o desenvolvimento do setor da Saúde em nosso Município”, relatou.

A secretária Angela Marques também reforçou a posição do vice-prefeito e relatou que a Saúde de Douradina tem muito a comemorar com esta nova oferta. “Nossas dentistas vêm nos informando sobre a grande procura por parte dos usuários em relação a este tipo de atendimento e, desde então, estivemos planejando e trabalhando junto ao prefeito Jean para poder disponibiliza-lo. Hoje, temos a grata satisfação de anunciá-lo aos nossos usuários”, reforçou.

Serão realizados 10 procedimentos de prótese no mês, mediante a agendamento prévio e após análise por parte das profissionais da área de odontologia. “Vamos estar analisando cada paciente interessado e, conforme a necessidade de cada um, vamos estar tirando os moldes e agendando a instalação da prótese”, explicou a doutora Liz Elaine Belo. “Fico imensamente feliz por esta nova conquista da Saúde de Douradina. Como profissional da área e trabalhando há muitos anos no Município, sei da real necessidade dos pacientes em relação a este serviço, então, vejo como um grande avanço na área da odontologia em Douradina”, pontuou Luz. Além dela, a dentista Thais Ponce também estará sobre responsabilidade dos atendimentos.

Participou da reunião nesta terça-feira o diretor do laboratório credenciado, Wilson Gusmão. Ele é técnico em prótese dentária, habilitado pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia).

Os usuários interessados em ser contemplados com o serviço devem comparecer na unidade de Saúde e realizar o agendamento com a auxiliar odontológica Elda Regina.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Médico ortopedista e traumatologista é mais uma novidade na Saúde de Douradina

O Sistema Básico de Saúde de Douradina agora conta com mais um integrante no quadro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *