Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Douradina inicia campanha de recolhimento de pilhas e baterias

Douradina inicia campanha de recolhimento de pilhas e baterias

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, iniciou a campanha de coleta de pilhas e baterias.

O projeto teve início na última semana e recebeu grande apoio e incentivo por parte do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça. “Uma excelente iniciativa da Secretaria responsável, que traz grandes benefícios principalmente para o meio ambiente”, resumiu.

De acordo com a Secretaria, o objetivo desta ação é dar a destinação correta a esses materiais que, segundo ela, apresentam um grande perigo quando descartados em lixo comum. “Os materiais coletados serão retirados por uma empresa especializada e posteriormente passarão por um processo para serem reutilizados. Sendo assim, além de evitar a poluição ambiental, a reciclagem destas pilhas e baterias permitirão a criação de novos produtos que podem servir novamente à sociedade”, contou a secretária Lucilene.

Ao todo foram instalados 10 pontos de coletas de pilhas e baterias em locais que recebem grande fluxo de pessoas no Município, sendo alguns deles: Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, postos de Saúde de Douradina e distritos e escolas Mirena Amélia Batista e Joãozinho Carapé, na aldeia indígena.

Prefeitura de Douradina atende pequenos produtores com construção e limpeza de açudes

A Prefeitura de Douradina vem desenvolvendo um trabalho que tem beneficiado diretamente pequenos produtores do …