Home / Eventos / Esportes / Prefeitura contempla 16 equipes com uniformes e realiza torneio na Aldeia Indígena

Com o objetivo de incentivar e apoiar o esporte na comunidade indígena, a Prefeitura de Douradina, por meio da Superintendência de Esportes, fez história ao entregar neste domingo (19) dezesseis conjuntos de fardamentos na Aldeia Panambi/Lagoa Rica. A entrega do benefício acontece em parceria da Administração Municipal com o Governo do Estado, através da Fundesporte, contemplando 8 equipes masculinas e 8 femininas.

Abrilhantando ainda mais a entrega dos uniformes, a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado proporcionou uma grande competição às equipes beneficiadas: o 1° Torneio Kaiowa Douradina de Futsal.

Antes da bola rolar, durante a abertura da competição, o prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça fez uso da palavra e iniciou destacando sobre o sentimento pela realização do evento esportivo. “Este é um dia muito especial. Confesso que me emocionei durante a execução do hino nacional brasileiro ao perceber a beleza e a grandeza deste torneio, pois é uma competição que planejamos há um bom tempo e, desde então, viemos trabalhando, montando projeto junto à Superintendência de Esportes para que ela se concretizasse. Estes dezesseis times perfilados, todos uniformizados, realmente é uma cena linda de se ver. Esse dia com certeza ficará marcado de forma muito especial em minha memória”, contou.

Ainda em sua fala Jean agradeceu a parceria da Administração Estadual para realização do torneio. “Quero agradecer  ao Governo do Estado, que se empenhou para que os recursos fossem liberados, tornando possível tanto a realização da entrega dos fardamentos como deste torneio”, pontuou.

Na ocasião, o superintendente José Ailton agradeceu o empenho do prefeito Jean Sérgio e da equipe da administração, que segundo ele, foi fundamental para que tudo se tornasse possível.

Diversas autoridades estiveram participando da cerimônia de distribuição dos materiais esportivos e prestigiando o torneio de futsal, entre eles, o vice-prefeito Aparecido Caminha, o presidente da Câmara Municipal José de Souza Caminha, os vereadores Assis Honorato, Maria Nilza, José Fernandes, Odair Rocha, Rafael Pavan e Niva Pinto, além de secretários, superintendentes e outras autoridades da administração.

COMPETIÇÃO

O 1º Torneio Kaiowa Douradina de Futsal contou com a participação de 16 equipes, sendo dividida em oito equipes masculina e oito femininas.

Pela categoria Feminino, quem se deu bem foi a equipe Família Hilton, que de forma surpreendente venceu a atual campeã municipal, Kaiowaete, pelo placar de 1 a 0 e conquistou o título do torneio.

Pelo Masculino, a equipe Avate’e fez valer o favoritismo e conquistou de forma invicta a competição. Na final, o time goleou a Guyra Kamby pelo placar de 8 a 1 e ficou com o almejado troféu de primeiro lugar. Este título vem consolidar a grande fase vivida pela equipe da aldeia indígena, que recentemente superou grandes equipes e ficou com o vice-campeonato do Municipal de Futsal em Douradina.

O Torneio de Futsal foi coordenado pela equipe formada pelo superintendente José Ailton e os professores Josué Martins, Ademir Ferreira, Paulo Almeida e Devair Soares.

Quatro jogos abrem o Municipal de Suíço em Douradina

Aconteceu no último sábado no estádio Jorge Miguel do Nascimento (Sansão) a abertura do IX Campeonato Municipal de …

1. Claudio fogaça de almeida

PARABÉM PREFEITO JEAN PELO INCENTIVO