Home / Programas Sociais / Bolsa Família / Em Douradina, famílias de baixa renda ganham lâmpadas de LED

Em Douradina, famílias de baixa renda ganham lâmpadas de LED

Projeto realizado em parceria da Energisa com a Prefeitura de Douradina beneficiou centenas de famílias de baixa renda com troca de lâmpadas e ações visando descontos e economia na conta de energia.

A ação oportuniza à população – cadastrada nos programas do Governo Federal através do Cad. Único -, a troca de lâmpadas fluorescentes/incandescentes por lâmpadas de LED, sendo possibilitada a troca de quatro lâmpadas por Unidade Consumidora (UC).

Além da troca de lâmpada, a equipe também realizou o cadastramento da população no sistema de tarifa social, que visa descontos na conta de energia elétrica às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Durante a ação, também foram realizadas atividades de conscientização e educação para o uso adequado da energia elétrica, visando à economia e a diminuição de riscos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, este programa busca combater o desperdício de energia elétrica nas residências, ampliar a consciência e incentivar a mudança de hábitos e comportamento, fomentando o uso eficiente e seguro por meio dessas ações educacionais.

Conab, Agrodina e CRAS se reúnem para discutir sobre PAA

Técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) se reuniram na manhã desta quinta-feira (14) com …