Home / Saúde / Serviço de prótese dentária traz sorrisos e eleva autoestima de pacientes de Douradina

Serviço de prótese dentária traz sorrisos e eleva autoestima de pacientes de Douradina

Buscando suprir a necessidade e promover melhoria da saúde bucal de pacientes de Douradina, a Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Saúde, tem ofertado gratuitamente serviços de prótese dentária. E desde os primeiros meses de execução no Município o projeto tem rendido grandes e sorridentes resultados: já foram 10 usuários contemplados com prótese total, nos meses de agosto e setembro, somando ao todo 20 procedimentos realizados.

O serviço de próteses dentárias gratuitas passou a ser oferecido no Município por meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal, que deve garantir 10 procedimentos entregas de próteses a cada mês.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça enaltece o benefício proporcionado pelo projeto, que segundo ele, vai além da entrega do material físico. “Mais que sorrisos, o programa está melhorando a autoestima dos douradinenses e trazendo mais qualidade de vida. Apesar de estar apenas começando, podemos dizer que já valeu muito a pena todo o planejamento e trabalho para implantação deste serviço em nosso Município”, contou Fogaça.

Realizada pelas primeiras entregas, a secretária de Saúde Angela Marques ressalta que tem sido satisfatório acompanhar os resultados do projeto. “É uma alegria muito grande poder presenciar os pacientes esbanjando seus novos sorrisos, cheios de alegria e autoestima, ao receberem suas próteses. Isso é uma das coisas mais gratificantes que já presenciei à frente do setor e com certeza nos serve de combustível para continuar trabalhando ainda mais pelo melhor de nossa população”, afirmou a secretária.

Radiante com seu novo sorriso, o senhor Elias da Silva, de 61 anos, conta que está realizando um desejo antigo. “Faz um tempo que estou sonhando em colocar esta prótese, mas eu não tinha condições financeiras para pagar por este serviço, e agora podemos receber tudo isso de graça, realmente é uma felicidade muito grande”, contou o beneficiário.

Para a dentista Liz Elaine Belo, uma das responsáveis pela implantação das próteses, o programa possibilita que os pacientes tenham uma reabilitação oral, além de contribuir para melhora das funções mastigatórias. Ela ainda destaca que muitas pessoas acabam comprometendo sua saúde bucal em função do elevado preço para colocação de próteses. “Durante os anos trabalhando como odontóloga no Município já me deparei com inúmeros pacientes que necessitavam de próteses, mas infelizmente não possuíamos os meios para contemplá-los, mas hoje temos a satisfação em poder vivenciar uma situação diferente, na qual os pacientes já podem contar com este serviço e isso é motivo de alegria também para nós dentistas”, pontuou Liz.

Os procedimentos para instalação das próteses têm seguido um trabalho de avaliação com as profissionais da área de odontologia do Município, respeitando os critérios de agendamento e necessidade de pacientes. O agendamento para avaliação dos interessados deve ser realizado na Unidade de Saúde com a auxiliar odontológica Elda Regina.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Prefeitura entrega jogos educativos para incentivar alunos sobre combate à dengue

Alunos da Educação Infantil e séries iniciais da Rede Municipal foram presenteadas na última semana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *