Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Douradina recolhe mais de 6 toneladas de embalagens de agrotóxico

Douradina recolhe mais de 6 toneladas de embalagens de agrotóxico

A Prefeitura de Douradina realizou nesta semana a “Campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos”. Coordenada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, a ação aconteceu nos dias 25 e 26 (terça e quarta-feira), no pátio da Lar Cooperativa Agroindustrial.

“Esta campanha tem como objetivo sensibilizar os produtores rurais do Município a fazer a devolução adequada de suas embalagens vazias de agrotóxicos, seguindo o disposto na legislação”, contou a secretária Lucilene Barroquel.

Nesta edição, a campanha atendeu 81 produtores rurais do Município e recolheu um total de 6.340kg de embalagens.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça esteve acompanhando algumas entregas e se disse satisfeito com os resultados obtidos na ação. “Pelos números apresentados pela Secretaria responsável, podemos perceber uma excelente participação dos produtores, fato esse que culminou em um recorde na quantidade de embalagens recolhidas. Por esse motivo, parabenizo a secretária Lucilene pela excelente organização a frente desta campanha”, destacou o prefeito.

A Aregran (Associação das Revendas de Produtos Agropecuários da Grande Dourados) foi a responsável pelo recebimento das embalagens. De acordo com a coordenadora da associação, Eldice Raniero, “o descarte indevido de resíduos de agrotóxicos pode resultar em sérios danos ao homem, animais e ao meio ambiente”, explicou. “Os resíduos incluem restos de agrotóxicos, embalagens vazias e produtos contaminados com os agrotóxicos. Portanto é de suma importância que tenham a destinação correta”, pontuou.

Para realização da campanha, a Prefeitura de Douradina contou com apoio das agências Agraer e Iagro e das empresas Lar Agroindustrial, Katuaba, Alvorada, Casa da Lavoura e Jangada.

Douradina inicia campanha de recolhimento de pilhas e baterias

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, iniciou …