Home / Eventos / Esportes / Juventude supera favoritismo do adversário e conquista o IX Municipal de Suíço

Juventude supera favoritismo do adversário e conquista o IX Municipal de Suíço

A equipe Juventude, da Aldeia Panambi/Lagoa Rica, soltou o grito de “é campeão” na tarde deste domingo (04) ao conquistar o tão disputado título do IX Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Douradina. Na final, o time formado inteiramente por indígenas superou o favoritismo da equipe douradense NJ Radiadores/Pet Place/JJ-FC e conquistou nas penalidades o bicampeonato da competição.

Antes da bola rolar, a Superintendência de Esportes organizou uma cerimônia para receber as equipes finalistas, com direito a hino nacional brasileiro. Durante o momento o superintendente de Esportes, José Ailton, parabenizou todas as equipes participantes e agradeceu a Administração Municipal, na pessoa do prefeito Jean Sérgio, e ao Governo do Estado, através da Fundesporte, que segundo o superintendente, foram suporte fundamental para realização deste evento.

Considerado por algumas equipes como “zebra” do campeonato, o time Juventude veio de forma discreta garantindo sua classificação nas primeiras fases do campeonato, até surpreender na semifinal deixando para trás um forte candidato ao título, o time douradense Marília/Pabbia.

FINAL – Na grande decisão deste domingo, o time da aldeia Lagoa Rica fez um jogo acirrado e emocionante contra a equipe NJ Radiadores, que encerrou com o placar empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar. Com a bola rolando, os gols da equipe Juventude foram de assinatura do atleta Miller, que mais tarde ficou com o troféu de artilheiro e craque da competição (com 7 gols no total), enquanto os gols do NJ foram marcados por Júnior e Emerson. Nas penalidades, o Juventude levou a melhor ao vencer por 7 a 6 e, diante de um grande público presente no Estádio Jorge Miguel do Nascimento, se consagrou bicampeão do Municipal de Suíço. O primeiro título a equipe conquistou no ano de 2014.

Terceiro lugar – em um jogo sem favoritos, a disputa de terceiro lugar contou com duas fortes equipes em campo. Em um duelo bastante empolgante, o time Marília/Pabbia superou o Metal Brasil/Cartório Panambi e garantiu a vaga no podia da competição ao vencer por 3 a 1. Michel, Reinaldo e Leandro fizeram os gols que deram a vitória a equipe douradense. Além do troféu de terceiro lugar, a equipe teve o atleta Paulo Sérgio como goleiro menos vasado do campeonato, com três gols sofridos.

O vice-prefeito Aparecido Caminha, o presidente da Câmara Municipal, os vereadores José Caminha, Assis Honorato e Odair Rocha e o superintendente de Serviços Urbanos Elias Carneiro prestigiaram o evento e auxiliaram na entrega das premiações.

O IX Campeonato Municipal de Futebol Suíço foi realizado pela Prefeitura Municipal e organizado pela Superintendência de Esportes, cuja equipe é formada pelos professores Josué Martins, Ademir Ferreira e Devair Soares. Sempre com grande público, os jogos foram arbitrados pela equipe da FFSMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Douradina comemora 39° aniversário com festa e “boas notícias”

Douradina comemorou em uma grande festa o seu 39º aniversário de emancipação político-administrativa. A celebração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *