Home / Assistência Social / Seja Digital firma parceria com Prefeitura de Douradina

Seja Digital firma parceria com Prefeitura de Douradina

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, e a Prefeitura de Douradina, firmaram nesta terça-feira, 20 de novembro, parceria para o treinamento de servidores municipais. Representantes da entidade estiveram se reunindo com o prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça a fim de discutir sobre o assunto.

O objetivo da parceria é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 5 de dezembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Douradina e em outras 5 cidades da região de Dourados.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Yashi Miranda, gerente regional da Seja Digital em Dourados e região.

A parceria com a Prefeitura de Douradina prevê a capacitação de servidores municipais para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital e sobre a distribuição dos kits gratuitos.

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit, devem ligar gratuitamente no 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o site sejadigital.com.br/kit para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Ao todo, serão distribuídos mais de 30 mil kits na região de Dourados, sendo cerca de 1,3 mil em Douradina (com antena digital e conversor com controle remoto).

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Conselho Tutelar divulga relação de inscritos para processo seletivo

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) acaba de divulgar a …