Home / Habitação / Prefeitura de Douradina lança Residencial Jardim América

Prefeitura de Douradina lança Residencial Jardim América

Centenas de pessoas compareceram no Centro de Atividades Múltiplas na noite desta segunda-feira (26) para o lançamento do Residencial Jardim América, em Douradina. Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Habitação, a reunião teve como intuito apresentar o projeto à comunidade, bem como esclarecer as dúvidas dos interessados em concorrer à casa própria.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça foi o responsável pela condução da assembleia. Ele deu início a apresentação do projeto relatando sobre o tempo o qual o empreendimento vem sendo aguardado. “Este residencial já é esperado há alguns anos, tendo já sido feito um chamamento público no mandato passado, mas por questões técnicas ele não pode ser executado na época, então viemos trabalhando bastante nestes um ano e dez meses de nossa gestão para colocá-lo em prática e hoje temos a alegria de estar fazendo o lançamento deste empreendimento a vocês”, contou.

O projeto do Residencial Jardim América, que prevê a construção de 66 unidades habitacionais, será executado na entrada da cidade, próximo a Capela Municipal. O empreendimento é uma parceira da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Governo Federal, Caixa Econômica Federal e Construtora Planalto.

Durante a reunião, o prefeito esclareceu que o projeto não se trata de uma simples doação de terrenos, nem mesmo de um residencial social, das famosas casas populares ao qual o beneficiário paga uma taxa irrisória.  “Este é um empreendimento que visa a construção de 66 unidades habitacionais, no qual a Prefeitura fará a doação de terreno aos beneficiários aptos, o Governo Federal destinará um subsídio, a Planalto fará a construção destas casas e a Caixa Econômica financiará o empreendimento”, explicou Fogaça. “Se a pessoa fosse comprar o terreno e financiar a casa em cima deste, o valor seria muito maior. No Jardim América, o beneficiário não pagará pelo terreno e ainda receberá um subsídio do Governo para ajudar nas despesas de entrada do empreendimento”, complementou.

A reunião contou com a presença do Gerente Geral da Caixa Econômica Federal (agência de Dourados), Thiago Quintas de Souza, do correspondente da CEF, Donizete Gasparelli, do presidente da Construtora Planalto, Carlos Roberto, acompanhado da equipe da construtora formada pelo supervisor Davi Diniz, o engenheiro Guilherme e o arquiteto Carlos Henrique. Algumas autoridades também participaram do ato, entre elas o vice-prefeito Aparecido Caminha, o presidente da Câmara Municipal José de Souza Caminha, os vereadores Maria Nilza, Assis Honorato, Rafael Picioni e José Fernandes, e o secretário de Habitação Leandro Narcizo.

Na apresentação do projeto da construtora, o supervisor Davi assegurou que a empresa atua há 17 anos no mercado e durante esse tempo vem mantendo um padrão de qualidade elevado, se destacando pela agilidade na execução de suas construções. “Nossa projeção para construção deste empreendimento é de doze meses, mas ainda tentaremos entrega-lo antes deste tempo”, contou. Ainda segundo Davi, as unidades do Jardim América respeitarão um padrão de 42 metros quadrados, contendo sala, cozinha, banheiro e dois quartos, que serão entregues com piso, forro e calçada em todo contorno.

O prefeito Jean Sérgio ainda anunciou que o residencial será entregue já com drenagem e pavimentação asfáltica e com grama em toda sua extensão.

Cada unidade do residencial Jardim América terá um custo de R$ 85 mil, sendo 20% do valor tendo que ser pago pelo beneficiário na parcela de entrada, enquanto o restante do valor (R$ 68 mil) será financiado pela CEF. Na ocasião, o prefeito ressaltou que o subsídio do Governo Federal será para colaborar com o morador já no pagamento da entrada, mas que este “auxílio” é determinado com base na situação de cada família. Ainda segundo Fogaça, caso o beneficiário não disponha do valor integral para quitar a entrada, a construtora estará analisando as propostas para fazer o parcelamento desta parte.

As inscrições dos interessados em concorrer a uma moradia no Residencial Jardim América começam nestas quarta-feira e vai até sexta-feira, no Centro de Atividades Múltiplas.

Feirinha é marcada por entregas de veículos e autorização para escrituração de terrenos

Na última sexta-feira (25) foi realizada na Praça Ana Rosa da Silva mais uma edição …