Home / Saúde / Prefeitura de Douradina entrega van 0 km para Secretaria de Saúde

Prefeitura de Douradina entrega van 0 km para Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Douradina realizou na manhã desta quinta-feira (29) a entrega de uma van Fiat Ducato, 0 km, à Secretaria de Saúde para ser utilizada no transporte de pacientes. A cerimônia de entrega aconteceu em frente a Unidade de Saúde da cidade e contou com a participação de autoridades municipais e membros da comunidade.

Adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Moka, o coletivo será utilizado no transporte de pacientes que necessitam de tratamento, consultas ou exames fora do Município.

A nova van da Saúde conta com 16 lugares, bancos reclináveis, um dispositivo de poltrona móvel que facilita ao cadeirante ter acesso ao veículo, ar-condicionado, além de outros dispositivos.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça esteve pessoalmente fazendo a entrega do veículo à secretaria e, no uso da palavra, contou sobre a ocasião em que o Município recebeu o recurso. “Este veículo é fruto de uma viagem que fiz no fim do ano passado à Brasília, especificamente no dia 28 de dezembro, período em que muitos já estavam descansando, se preparando para o ano novo, estava lá o prefeito (risos), na Capital Federal, buscando os últimos recursos daquele ano para o nosso Município”, lembrou bem-humorado o prefeito. “Foi quando o senador Moka nos presenteou com essa importante emenda, que hoje já está à disposição para atender população nas viagens diárias para fora do Município, para realização de exames, tratamentos e demais atividades que demandem os usuários da Saúde”, complementou.

“Temos a alegria de ter uma equipe competente, que trabalha na maioria dos casos apenas nos bastidores, alimentando sistemas e realizando diversas outras tarefas que contribuem para a chegada destes benefícios aos nossos Município”, ressaltou o chefe de executivo municipal.

De acordo com a secretária, o compromisso pregado pela da Administração Municipal e Secretaria de Saúde é proporcionar, a cada dia, um melhor atendimento aos usuários do Sistema Básico de Saúde de Douradina, e segundo ela, a chegada desta van contribuirá significativamente para isso. “A última van que tínhamos para este serviço era antiga e que parou de rodar após um incidente durante viagem de pacientes. Mas hoje temos a alegria de receber este veículo novo para atender nossa comunidade com segurança e um grande conforto e isso é o que nos deixa felizes”, disse Angela.

A chegada desta Van vem para somar uma série de veículos já entregues pela atual gestão em Douradina, entre eles, 02 ambulâncias, 03 Chevrolet Onix, 02 camionetes, 02 Fiat Mobi, uma pick-up, uma Fiat Siena, além de uma escavadeira hidráulica adquirida com recursos próprios.

Participaram da cerimônia de entrega da Van o vice-prefeito Aparecido Caminha, a primeira dama Elismar, os vereadores Assis Honorato, Maria Nilza, Rafael Pavan, José Fernandes e Niva Pinto, o diretor de transporte Claudinei Gonçalves e demais servidores da administração.

Prefeitura entrega jogos educativos para incentivar alunos sobre combate à dengue

Alunos da Educação Infantil e séries iniciais da Rede Municipal foram presenteadas na última semana …