Home / Saúde / Secretaria de Saúde recebe materiais e apresenta novidades

Secretaria de Saúde recebe materiais e apresenta novidades

Os trabalhos na Secretaria de Saúde de Douradina seguem a todos o vapor e com muitas novidades.

Na última semana a secretária Angela Marques fez a entrega de materiais e equipamentos para diversas áreas do setor, adquiridos pela Prefeitura Municipal. Foram entregues balanças aos agentes comunitários de Saúde para serem utilizadas nas visitas à domicílio, materiais didáticos para o setor de vacinação, além de materiais para sala de psicologia, os quais equiparam o setor para realizar atendimento ao público infantil.

“Iniciamos o ano com muito trabalho e já pudemos entregar algumas novidades, como por exemplo a sala de psicologia, que hoje se encontra toda equipada para receber e oferecer o melhor atendimento possível, principalmente ao público infantil. Temos trabalhado bastante e sempre na busca de recursos junto ao prefeito Jean Sérgio, e se Deus quiser traremos muitas novidades ainda neste ano”, reforçou.

Outra novidade na Secretaria foi a apresentação da nova nutricionista, Jéssica Rocha, que inicia os trabalhos com foco principal no Programa Saúde na Escola, visando combater a obesidade do público infantil. A profissional também fará atendimento às crianças na Unidade de Saúde.

“A saúde infantil é representada pela correta manutenção de peso e altura, estando também relacionado à alimentação adequada. Com este projeto, nossa intenção é reforçar o atendimento nutricional no ambiente escolar não apenas para combater a obesidade, mas para estabelecer hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o bem-estar de nossas crianças”, finalizou a secretária.

Dagoberto destina emenda de R$ 100 mil para Saúde de Douradina

A Prefeitura de Douradina recebeu na última semana o ofício de indicação de emenda parlamentar …