Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina entrega uniformes e kits escolares

Prefeitura de Douradina entrega uniformes e kits escolares

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Douradina iniciam o ano já com seus materiais escolares e novos uniformes em mãos. Isso porque, a exemplo do ano passado, a Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega dos kits e uniformes nesta segunda-feira (18), primeiro dia de aula nas instituições do Município.

A entrega dos materiais beneficiou estudantes das escolas Mirena Amélia, Jãozinho Carapé CEI Arte e Vida. Cada aluno foi contemplado com dois uniformes e um kit escolar, contendo cadernos, canetas, lápis, apontador, borrachas, régua, cola, caderno de desenho, lápis de cor, entre outros itens. Além disso, para os alunos da educação infantil foram entregues conjunto de uniforme, contendo camiseta e short, sendo o segundo no modelo tactel para os meninos e short-saia para as meninas.

Os benefícios foram adquiridos com recursos próprios do Município, em investimento total de R$ 73800, sendo R$ 25500 gastos com materiais escolares e R$ 48300 em uniformes.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça esteve pessoalmente visitando a Escola Mirena Amélia e o Centro de Educação Infantil, nesta segunda e terça-feira (19) para dar às boas-vindas e fazer a entrega dos materiais às crianças. “Estamos celebrando este momento de entrega de material escolar e de uniforme para todos alunos da rede municipal, adquiridos após um bom planejamento junto a Secretaria de Educação, e através de uma gestão focada em corte de gastos, tudo isso para proporcionar este benefício aos alunos e pais. Enxergamos essa ação como um grande investimento para nosso Município”, ressaltou o prefeito.

Estiveram acompanhando o prefeito a Secretária de Educação Roseli Ponce e a secretária adjunta Denise Nieri.

VISTORIA DE OBRAS – Durante a visita na Escola Mirena, os gestores aproveitaram para vistoriar as obras de construção de banheiros para alunos e professores, que estão sendo realizadas no local, além do espaço onde em breve será instalada uma biblioteca para os alunos. O prefeito se disse contente pelo bom andamento dos trabalhos e ponderou que estas obras vêm para proporcionar melhor comodidade à comunidade escolar.

CONJUNTOS MOBILIÁRIOS – Outro destaque para este início de ano letivo é a aquisição de conjuntos mobiliários para sala de aula, que garantiu a renovação de 100% das mesas e carteiras de ambas as escolas do Município. Foram entregues recentemente 96 conjuntos “aluno” e mais 07 conjuntos “professor” na Escola Mirena Amélia Batista. Já a escola indígena Joãozinho Carapé recebeu 90 conjuntos “aluno”, além de 06 conjuntos “professor”. A compra dos mobiliários custou um investimento total de R$ 53.298,30, oriundos de recursos federais.

Projeto “Buzum!” faz a alegria de crianças em Douradina

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, em parceria …