Home / Eventos / Esportes / Encontro de MTB em Douradina é considerado “sucesso”

Encontro de MTB em Douradina é considerado “sucesso”

Douradina sediou neste domingo (10) o 1º Encontro de MTB Marathon”. Considerado sucesso por competidores, organizadores e público, o evento reuniu cerca de 160 ciclistas de diversos cidades do Estado.

Realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o grupo Amigos do Pedal e com apoio da Federação Estadual de Ciclismo e Fundação Abílio Pietramale, a competição teve em disputa três categorias: Pro, com trajeto de 70 quilômetros, Sport, 45 KM e Turismo, 20 KM. Os ciclistas percorreram estradas da zona rural de Douradina e de municípios circunvizinhos.

O prefeito Jean Sérgio esteve prestigiando o evento e auxiliando a equipe responsável pela linha de chegada. Na ocasião ele ressaltou que esta competição deve passar a fazer parte do calendário da Superintendência de Esportes. “Estamos muito felizes com esta realização. Que seja o primeiro de muitos outros encontros e que os atletas visitantes sejam sempre muito bem-vindos em nossa cidade”, destacou.

“Este evento superou todas nossas expectativas. O tempo ajudou. Tivemos uma excelente equipe de organização, além de apoio das equipes da Polícia Militar e Estadual durante toda prova. Enfim, foi tudo além do que esperávamos e só nos resta agradecer a todos os ciclistas que toparam este desafio e também a todos que contribuiram para que este encontro pudesse ser realizado”, ressaltou Eder Mantovani, membros do Amigos do Pedal e um dos idealizadores do evento.

Com cerca de 60 pessoas trabalhando voluntariamente, a organização do 1° Marathon foi um destaque a parte. Tanto é que a comissão tem colhido o feedback dos participantes. “Recebemos muitas mensagens de competidores nos parabenizando pela estrutura, pela atenção e pela organização em si. Temos certeza que esse evento ficará marcado na memória de todos”, destacou Josué Martins, membro da Superintendência de Esporte, que também esteve a frente da organização.

O atleta Jatiliel, de Rio Brilhante, foi um dos que manifestou elogios ao encontro. “O pessoal da organização está de parabéns. Estrada muito boa, muito bem sinalizada, com vários pontos de apoio ao ciclista. Tudo excelente”, destacou o jovem de 24 anos que competiu pela categoria Sport.

PÓDIOS

Pela categoria Pro Masculino, uma disputa acirrada e emocionante nos metros finais da prova consagrou o atleta douradense Diego Franco campeão. Na briga com ele estava Pablo Coutinho, que ficou com segundo lugar, seguido de Horidiney, Junior, Gilmar Batista e Wesley Pires. Pelo Pro Feminino a grande vencedora foi a atleta Naiara Xavier, seguida respectivamente das atletas Roseni Caval, Elizangela, Bruna Carmo e Ester da Silva.

Já pela categoria Sport Masculino, o primeiro lugar ficou com o atleta Enderson, de Dourados. O pódio foi composto também por Daron da Silva, Daniel Lima, Felipe Sutil e Davi Nascimento, respectivamente de 2º ao 5º quinto lugar. No Sport Feminino, subiram os degraus de 1º ao 5º as competidoras Ivone Bezerra, Fabiana Gonçalves, Ana Mara, Danieli Matias e Conceição Picolo.

Já pela categoria Turismo, a primeira colocação ficou com Flávio Leovan, seguido respectivamente de Lucas Correia, Adenilson Aparecido, Jadson Barreto e José Aárecido. Pelo feminino, a classificação das cinco primeiras colocadas ficou na seguinte ordem: Claudia Martins, Simone Camera, Rosane, Luciana da Silva e Milena Carbonaro.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Douradina comemora 39° aniversário com festa e “boas notícias”

Douradina comemorou em uma grande festa o seu 39º aniversário de emancipação político-administrativa. A celebração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *