Home / Saúde / Saúde de Douradina inicia projeto de apoio às gestantes

Saúde de Douradina inicia projeto de apoio às gestantes

A equipe do Núcleo de Apoio a Saúde (NASF) e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) estão dando início a um projeto de apoio às mulheres gestantes do município de Douradina. O primeiro grupo deve iniciar suas atividades em 15 de março de 2019 no Centro de Atividades Múltiplas as 14:30. As demais reuniões acontecerão mensalmente, sempre nas sextas-feiras, às 14:30 horas na Unidade de Saúde.

As palestras e orientações serão ministrada por enfermeiras, psicóloga, nutricionista, odontóloga, fisioterapeuta, assistente social, técnicas de enfermagem, farmacêutica e demais profissionais da saúde. As reuniões abordarão temas como o pré-natal e sua importância, mudanças físicas na gestação, alterações emocionais durante a gestação, orientações sobre automedicações, alimentação saudável durante a gestação, saúde bucal da gestante e do bebê, técnicas de massagem, tipos de partos, aleitamento materno, entre outros temas.

Conforme a equipe multidisciplinar do ESF, toda mulher tem direito a uma gravidez saudável e a um parto seguro. “Um dos objetivos do projeto é prestar apoio à gestante, por meio de palestras educativas e expositivas, dinâmicas em grupo e rodas de conversa, ampliando a visão sobre gestação e potencializando suas práticas em saúde”, Além do apoio e esclarecimentos em cada um dos encontros, ao decorrer dos encontros serão sorteados entre as mamães brindes para bebê.

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …