Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura encaminha projeto que prevê aumento salarial de professores

Prefeitura encaminha projeto que prevê aumento salarial de professores

O prefeito de Douradina, prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, entregou pessoalmente ao presidente da Câmara Municipal, vereador Assis Honorato, o projeto de lei complementar que visa a adequação da tabela de vencimentos dos profissionais do magistério ao Piso Salarial Nacional do Magistério. O ato aconteceu durante reunião realizada no gabinete do prefeito nesta segunda-feira (11), que contou com a presença de vereadores e da presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Douradina), Rosemeire Neto.

O projeto em questão garante aos professores do Município um aumento na tabela salarial de 4,2%, ajuste este superior ao piso salarial nacional estipulado para este ano, que é de 4,17%. Caso aprovada, a lei prevê o pagamento retroativo desde o mês de fevereiro de 2019.

De acordo com o prefeito, esse projeto tem por objetivo cumprir o compromisso da Administração Municipal com a categoria. “Um dos compromissos de nossa gestão é a valorização dos profissionais da Educação. Desta forma, encaminhamos o projeto de lei com um reajuste até mesmo superior que estabelece a legislação, pois entendemos a importância da valorização destes profissionais para aprimoramento e manutenção da Educação em nosso Município”, destacou Fogaça.

O presidente da Câmara informou que o documento entregue pelo executivo será colocado para apreciação do Plenário nas próximas sessão ordinária e que diante da grande relevância para a classe dos professores, ele acredita que o plenário irá aprova-lo sem nenhuma dificuldade.

Também participaram da reunião os vereadores José Fernandes, Maria Nilza, Joriel Barroquel e a secretária de Educação, Roseli Ponce.

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …