Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura encaminha projeto que prevê aumento salarial de professores

Prefeitura encaminha projeto que prevê aumento salarial de professores

O prefeito de Douradina, prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, entregou pessoalmente ao presidente da Câmara Municipal, vereador Assis Honorato, o projeto de lei complementar que visa a adequação da tabela de vencimentos dos profissionais do magistério ao Piso Salarial Nacional do Magistério. O ato aconteceu durante reunião realizada no gabinete do prefeito nesta segunda-feira (11), que contou com a presença de vereadores e da presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Douradina), Rosemeire Neto.

O projeto em questão garante aos professores do Município um aumento na tabela salarial de 4,2%, ajuste este superior ao piso salarial nacional estipulado para este ano, que é de 4,17%. Caso aprovada, a lei prevê o pagamento retroativo desde o mês de fevereiro de 2019.

De acordo com o prefeito, esse projeto tem por objetivo cumprir o compromisso da Administração Municipal com a categoria. “Um dos compromissos de nossa gestão é a valorização dos profissionais da Educação. Desta forma, encaminhamos o projeto de lei com um reajuste até mesmo superior que estabelece a legislação, pois entendemos a importância da valorização destes profissionais para aprimoramento e manutenção da Educação em nosso Município”, destacou Fogaça.

O presidente da Câmara informou que o documento entregue pelo executivo será colocado para apreciação do Plenário nas próximas sessão ordinária e que diante da grande relevância para a classe dos professores, ele acredita que o plenário irá aprova-lo sem nenhuma dificuldade.

Também participaram da reunião os vereadores José Fernandes, Maria Nilza, Joriel Barroquel e a secretária de Educação, Roseli Ponce.

Projeto “Buzum!” faz a alegria de crianças em Douradina

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, em parceria …