Home / Eventos / Esportes / Encontro ciclístico reverte R$ 3 mil em prol do Hospital do Amor

Encontro ciclístico reverte R$ 3 mil em prol do Hospital do Amor

Mais do que promover entretenimento para comunidade e interação entre ciclistas do Estado, o 1° Encontro Marathon de MTB em Douradina, realizado no último domingo (10), teve como um de seus objetivos principais o quesito solidariedade. Para cumprir essa meta, o evento promovido pela Prefeitura Municipal com apoio do Amigos do Pedal, foi idealizado com proposta de reverter todo lucro obtido em prol do Hospital do Amor, de Barretos.

Passados alguns dias da grande competição e com todas as despesas quitadas, os organizadores do evento realizaram o depósito do dinheiro arrecadado, que alcançou o valor de R$ 3 mil.

De acordo com a secretária de Saúde, Angela Marques, a Administração Municipal tem sido grande parceira da instituição de Barretos. “A exemplo de várias outras ações que promovemos nesta atual gestão, pensamos juntamente ao Amigos do Pedal em contribuir com o Hospital do Amor, pois se trata de uma instituição que atende pessoas do Brasil inteiro e que merece sempre o nosso apoio e atenção”, destacou.

De acordo com Eder Mantovani, do Amigos do Pedal e um dos grandes idealizadores do evento, o sentimento é de dever cumprido. “É gratificante poder trabalhar em prol de uma causa tão nobre, poder contribuir com uma instituição que tanto ajuda a sociedade e nos sentimos realizados por isso. Seria bom se todos os eventos de ciclismo fosse voltado a ajudar as pessoas”, pontuou.

Representando na ocasião a Superintendência de Esportes, o servidor Josué Martins, também nome à frente da competição, ressaltou que a ideia é promover anualmente o encontro e sempre visando o benefício de uma causa social. “Já temos a garantia do apoio do prefeito Jean Sérgio e, se Deus quiser, no próximo ano estaremos mais uma vez promovendo interação entre os adeptos da modalidade e contribuindo em prol de uma causa solidária”, finalizou.

Douradina comemora 39° aniversário com festa e “boas notícias”

Douradina comemorou em uma grande festa o seu 39º aniversário de emancipação político-administrativa. A celebração …