Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina assina termo de colaboração com a Fundação Nelito Câmara – Estação Bocajá

A Prefeitura de Douradina e a Fundação Nelito Câmara assinaram nesta segunda-feira (01) o convênio que estabelece a parceria entre as instituições visando o prosseguimento das atividades na Estação Bocajá.
O termo de colaboração assinado pelo prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça garante por mais um período a concessão de repasse financeiro, cedência de materiais, pessoal e do prédio da antiga escola onde se executam as atividades da Fundação no distrito de Bocajá.

“Para nós como Administração Municipal é uma honra  poder dar continuidade a esta parceria que tanto contribui para o desenvolvimento cultural em Douradina. Este projeto já assistiu muitas pessoas não só do distrito de Bocajá, mas de todo o Município, com diversos cursos gratuítos, eventos culturais e outras atividades e se depender de nós, ele continuará por muitos anos”, destacou Fogaça.

O ato contou a presença do presidente da Fundação Nelito Câmara, Ricardo Câmara, que também assinou o documento e, na ocasião, externou sobre o sentimento por esta realização. “É uma satisfação presenciar a assinatura deste convênio já almejado há um tempo. Esperamos que esse ano possamos realizar as aulas de violão que o pessoal tanto gosta e que foi importante para tanta gente, junto com isso uma série de eventos culturais e recreativos que a Fundação vem realizando no Estado. Esse é um recomeço e que tem tudo para ser um lugar onde o conhecimento pode ser de fato transmitido e onde as pessoas possam viver um pouco em paz e mais felizes”, destacou.

Também participaram da reunião a secretária de Educação Roseli Ponce, o presidente da Câmara Assis Honorato, o vereador Odair Rocha, a presidente do Conselho Curador da Nelito Câmara, Regina Câmara, a gerente e a coordenadora da Estação Bocajá, Isabel e Verá, respectivamente, e o servidor Rafael.

Lídio Lopes traz ação social e entrega carro na Aldeia de Douradina

A comunidade indígena da Aldeia Panambi-Lagoa Rica, em Douradina, teve um dia bastante especial nesta …