Home / Saúde / Prefeitura atende solicitação e reduz carga horária de motoristas de ambulância

Prefeitura atende solicitação e reduz carga horária de motoristas de ambulância

Atendendo reivindicação antiga dos motoristas de ambulância de Douradina, o prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça determinou a redução da carga horária de serviço da categoria. A partir de agora, estes profissionais farão escala de plantão de 24×72 horas. A medida foi anunciada na última semana, em reunião realizada na Unidade Básica de Saúde que contou com a presença do prefeito Jean Sérgio, a secretária Angela Marques, o diretor de transporte Claudinei Gonçalves e equipe de motoristas da Saúde.

Em uma conversa bastante produtiva, o prefeito se colocou à disposição para ouvir as demandas da classe de motoristas e tomou conhecimento sobre os números registrados pela equipe. Foi apresentado um relatório informando que no último levantamento realizado pela Saúde no mês de janeiro os veículos do setor registraram um total de 50 mil quilômetros percorridos nos atendimentos à população. Dourados, Campo Grande, Fátima do Sul, Nova Andradina, Barretos-SP e Curitiba-PR são alguns dos destinos mais comuns dos veículos da Secretaria.

No uso da palavra, o prefeito parabenizou os servidores e reiterou a importância dos serviços realizados por estes. “Vocês motoristas fazem parte do grupo de pessoas que fazem o Município progredir. Sabemos o quão estressante é este trabalho por conta do trânsito e até mesmo pela grande responsabilidade que vocês carregam em transportar pacientes com saúde em estado debilitado. Vocês têm nossa total admiração e após muitos anos de espera, terão este pedido de reajuste de carga horária atendido”, destacou Fogaça.

A secretária Angela também aproveitou para reforçar que os trabalhos da classe vão além de transportar pacientes. “Nossos motoristas não só dirigem, mas todos eles recentemente fizeram o curso de primeiros socorros e hoje já são capacitados para realizar os procedimentos de imobilização de pacientes e isso é fundamental para um encaminhamento mais seguro das vítimas ao hospital. Desta forma, consideramos que o trabalho que vocês exercem é extremamente importante para o Município” completou Angela.

Bastante emocionado durante a conversa, o motorista de ambulância e também vereador José Fernandes lembrou a luta que a classe teve ao longo de muitos anos para que esta reivindicação fosse atendida. “Já tenho mais de 30 anos de serviços prestados ao Município de Douradina e já faz um bom tempo que os motoristas de ambulância estão cobrando esta redução na carga horária e hoje, eu como motorista e membro do legislativo,, tenho a felicidade em poder ver este pedido atendido pelo prefeito Jean”, discursou.

“Como um dos motoristas mais antigos do Município, eu também quero agradecer ao prefeito Jean pelo esforço em nos atender e implantar esta nova carga horária que é um sonho antigo meu e de meus companheiros de trabalho. Nosso muito obrigado”, direcionou o motorista Lorival Justino.

Ao fim da reunião, o chefe de executivo municipal reiterou o compromisso da atual gestão na valorização dos servidores municipais. “Mesmo diante de tantas dificuldades que o país vem passando, crise econômica, queda de arrecadação, nosso Município vem se destacando com quitação dos salários sempre no dia 28 e algumas vezes até antes do vencimento, aplicação do reajuste anual aos servidores, enfim, temos trabalhado bastante para cumprir com o compromisso da valorização do funcionalismo público”, finalizou o prefeito.

Prefeitura contrata mais um médico e passa a ofertar atendimento na área de psiquiatria

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de anunciar a contratação …