Home / Educação, Esporte e Cultura / Douradina e PRF formalizam parceria para participação de escolas no Fetran

Douradina e PRF formalizam parceria para participação de escolas no Fetran

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, firmou na última semana uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal para participação das escolas do Município no Fetran MS (Festival Estudantil Temático).

A ideia do projeto foi apresentada ao prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça e à secretária de Educação, Roseli Ponce, pelos chefe e coordenador do Grupo de Educação para Trânsito, Dermar Buss e Luiz Silveira, respectivamente.

Já em sua 10° edição, o Fetran MS é um projeto consolidado de educação para o trânsito coordenado pela PRF e que tem como principais parceiros o DETRAN MS, FCMS, AGETRAN CG, UEMS e as Prefeituras Municipais da maior parte do Estado. O projeto busca, através das atividades pedagógicas associada à manifestações artísticas/culturais diversificadas, sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito.

De acordo com os policiais à frente do projeto, esta edição do festival terá diversas novidades. “Nesta edição implantamos uma série de mudanças com o objetivo de ampliar e democratizar a participação do maior número possível de peças e municípios. No ano de 2018 já obtivemos recorde de participação com 38 municípios apresentando e 241 peças, neste ano nosso objetivo é ainda maior, e para tanto, convidamos você a vir fazer parte deste que já é o maior festival de teatro estudantil voltado para o trânsito de todo o país”, contaram.

Após aderida a ideia, a secretária Roseli Ponce esteve durante a semana visitando as instituições de ensino do Município apresentar o projeto.

As inscrições do Fetran MS podem ser realizadas até o dia 25 de maio, através do site www.ms.fetran.com.br. Mais informações poderão ser obtidas por meio do email msfetran@gmail.com, ou através do WhatsApp dos responsáveis: Luiz Silveira (67) 99673-8120; Sodré (67) 99920-5030; Delmar (67) 99955-7925.

Projeto “Buzum!” faz a alegria de crianças em Douradina

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, em parceria …