Home / Educação, Esporte e Cultura / Douradina e PRF formalizam parceria para participação de escolas no Fetran

Douradina e PRF formalizam parceria para participação de escolas no Fetran

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, firmou na última semana uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal para participação das escolas do Município no Fetran MS (Festival Estudantil Temático).

A ideia do projeto foi apresentada ao prefeito Jean Sérgio Clavisso Fogaça e à secretária de Educação, Roseli Ponce, pelos chefe e coordenador do Grupo de Educação para Trânsito, Dermar Buss e Luiz Silveira, respectivamente.

Já em sua 10° edição, o Fetran MS é um projeto consolidado de educação para o trânsito coordenado pela PRF e que tem como principais parceiros o DETRAN MS, FCMS, AGETRAN CG, UEMS e as Prefeituras Municipais da maior parte do Estado. O projeto busca, através das atividades pedagógicas associada à manifestações artísticas/culturais diversificadas, sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância do respeito às leis como forma de evitar os acidentes de trânsito.

De acordo com os policiais à frente do projeto, esta edição do festival terá diversas novidades. “Nesta edição implantamos uma série de mudanças com o objetivo de ampliar e democratizar a participação do maior número possível de peças e municípios. No ano de 2018 já obtivemos recorde de participação com 38 municípios apresentando e 241 peças, neste ano nosso objetivo é ainda maior, e para tanto, convidamos você a vir fazer parte deste que já é o maior festival de teatro estudantil voltado para o trânsito de todo o país”, contaram.

Após aderida a ideia, a secretária Roseli Ponce esteve durante a semana visitando as instituições de ensino do Município apresentar o projeto.

As inscrições do Fetran MS podem ser realizadas até o dia 25 de maio, através do site www.ms.fetran.com.br. Mais informações poderão ser obtidas por meio do email msfetran@gmail.com, ou através do WhatsApp dos responsáveis: Luiz Silveira (67) 99673-8120; Sodré (67) 99920-5030; Delmar (67) 99955-7925.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *