Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Prefeitura lança projeto piloto de coleta seletiva

Prefeitura lança projeto piloto de coleta seletiva

O prefeito professor Jean Sergio Clavisso Fogaça, acompanhado da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Lucilene Kerches Barroquiel, lançou, no último dia 25, na quadra poliesportiva do bairro Jardim das Primaveras, o projeto Coleta Seletiva, que tem como objetivo facilitar a separação e a destinação do material para reciclagem.

De acordo com o prefeito professor Jean, o projeto Coleta Seletiva vai contribuir ainda mais com a preservação do meio ambiente e incentivar as pessoas a separar de forma adequada o lixo o que pode ser reaproveitado. “O projeto é piloto no município e com certeza representará um marco para Douradina e consolida o sistema municipal de gerenciamento de resíduos, formado por outros projetos como destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos domiciliares. A iniciativa proporciona também a inclusão social dos profissionais do setor de reciclagem ao oferecer a eles uma nova oportunidade de rendimento. A expectativa é que até o final do nosso mandato toda a cidade esteja inserida no projeto”, disse.

“Serão distribuídas lixeiras padronizadas que irão identificar os materiais recicláveis a serem recolhidos. A Coleta Seletiva será realizada às terças e quintas das 8h às 17h, sendo que o serviço de coleta do lixo úmido não será interrompido e continua normalmente às segundas, quartas e sextas-feiras”, informou Secretária de Meio Ambiente Lucilene K. Barroquiel.

Também participaram da solenidade de lançamento do projeto o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Assis Honorato, Odair Rocha, Maria Nilza e Niva Pinto, secretários e outras autoridades da Administração Municipal.

Prefeito entrega materiais para comunidade indígena

O prefeito Jean Sérgio recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (10) Dorvalino e Valdo, dois …