Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Prefeitura lança projeto piloto de coleta seletiva

Prefeitura lança projeto piloto de coleta seletiva

O prefeito professor Jean Sergio Clavisso Fogaça, acompanhado da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Lucilene Kerches Barroquiel, lançou, no último dia 25, na quadra poliesportiva do bairro Jardim das Primaveras, o projeto Coleta Seletiva, que tem como objetivo facilitar a separação e a destinação do material para reciclagem.

De acordo com o prefeito professor Jean, o projeto Coleta Seletiva vai contribuir ainda mais com a preservação do meio ambiente e incentivar as pessoas a separar de forma adequada o lixo o que pode ser reaproveitado. “O projeto é piloto no município e com certeza representará um marco para Douradina e consolida o sistema municipal de gerenciamento de resíduos, formado por outros projetos como destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos domiciliares. A iniciativa proporciona também a inclusão social dos profissionais do setor de reciclagem ao oferecer a eles uma nova oportunidade de rendimento. A expectativa é que até o final do nosso mandato toda a cidade esteja inserida no projeto”, disse.

“Serão distribuídas lixeiras padronizadas que irão identificar os materiais recicláveis a serem recolhidos. A Coleta Seletiva será realizada às terças e quintas das 8h às 17h, sendo que o serviço de coleta do lixo úmido não será interrompido e continua normalmente às segundas, quartas e sextas-feiras”, informou Secretária de Meio Ambiente Lucilene K. Barroquiel.

Também participaram da solenidade de lançamento do projeto o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Assis Honorato, Odair Rocha, Maria Nilza e Niva Pinto, secretários e outras autoridades da Administração Municipal.

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …