Home / Sem Categoria / Campanha já vacinou 1155 pessoas de grupos prioritários em Douradina

Campanha já vacinou 1155 pessoas de grupos prioritários em Douradina

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (06) o primeiro balanço da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) iniciada no dia 15 de abril.

Até a tarde de ontem (06) foram vacinadas cerca de 1155 pessoas dos chamados grupos prioritários, o que corresponde a 47,23% do público alvo. Os indígenas respondem pelo maior número de doses aplicadas, com 498 procedimentos. Na sequência estão os idosos, com 303 doses, crianças (213), comorbidades (73) trabalhadores da saúde (50), professores (35), gestantes (28) e puérperas (5).

A campanha segue até 31 de maio. De início, o público alvo da campanha são  crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas com doenças crônicas.

Para tomar a vacina, o munícipe deve se dirigir à Unidade Básica de Saúde. É necessário a apresentação da Caderneta de Vacinação. Pessoas com doenças crônicas devem levar receita com indicação do medicamento do qual fazem uso ou carta médica indicando a CID (Classificação Internacional de Doenças). A vacina é contraindicada para bebês menores de 6 meses e para pessoas que já apresentaram reações anafiláticas em aplicações anteriores ou após ingestão de ovo.

“É preciso que as pessoas consideradas do grupo-prioritário se conscientizem da importância da vacinação e procurem o Posto de Saúde para se protegerem contra a gripe”, ressaltou a secretária Angela Marques.

Ainda de acordo com a secretária, após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas, a vacinação poderá ser ampliada para a população em geral.

Prefeitura inicia obras de pavimentação asfáltica em Cruzaltina

A Prefeitura de Douradina iniciou nesta semana as obras de pavimentação asfáltica no distrito de …