Home / Educação, Esporte e Cultura / Visando incentivo à leitura, Prefeitura entrega livros para Escola Mirena

Visando incentivo à leitura, Prefeitura entrega livros para Escola Mirena

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta semana a entrega de livros literários para a biblioteca da Escola Mirena Amélia Batista.

Foram adquiridos pelo Executivo Municipal o total de 200 livros, que beneficiarão diretamente os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Entregas como esta vem acontecendo corriqueiramente durante a atual gestão, tendo já contemplado outras instituições de ensino do Município.

Representando o prefeito prof. Jean Sérgio, a secretária de Educação Roseli Ponce esteve presente na entrega dos materiais na Escola Mirena e, na ocasião, ressaltou que a proposta da Administração Municipal é incentivar a leitura entre os estudantes. “Um País para se desenvolver precisa de muitas coisas, entre elas, bons leitores. Garantir o acesso diário aos livros é incentivar o gosto pela leitura, um gosto que pode se estender aos familiares”, destacou.

A secretária lembrou ainda a importância da participação dos educadores neste projeto. “Agora contamos com a participação dos professores para que esse projeto se transforme em ação. E, pela qualidade e dedicação dos educadores da Rede Municipal, sabemos que é um projeto que está em boas mãos”, pontuou.

“Temos na Rede Municipal de ensino vários projetos importantes, mas este sem dúvidas tem um valor a mais. Ele traz dezenas de livros para a escola, oferecendo a oportunidade de leitura para centenas de alunos. Esta ação certamente contribuirá significativamente para a formação intelectual e social destas crianças. A Administração Municipal está de parabéns por este gesto”, pontuou a diretora Norma Eliceche.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *