Home / Educação, Esporte e Cultura / Visando incentivo à leitura, Prefeitura entrega livros para Escola Mirena

Visando incentivo à leitura, Prefeitura entrega livros para Escola Mirena

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta semana a entrega de livros literários para a biblioteca da Escola Mirena Amélia Batista.

Foram adquiridos pelo Executivo Municipal o total de 200 livros, que beneficiarão diretamente os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Entregas como esta vem acontecendo corriqueiramente durante a atual gestão, tendo já contemplado outras instituições de ensino do Município.

Representando o prefeito prof. Jean Sérgio, a secretária de Educação Roseli Ponce esteve presente na entrega dos materiais na Escola Mirena e, na ocasião, ressaltou que a proposta da Administração Municipal é incentivar a leitura entre os estudantes. “Um País para se desenvolver precisa de muitas coisas, entre elas, bons leitores. Garantir o acesso diário aos livros é incentivar o gosto pela leitura, um gosto que pode se estender aos familiares”, destacou.

A secretária lembrou ainda a importância da participação dos educadores neste projeto. “Agora contamos com a participação dos professores para que esse projeto se transforme em ação. E, pela qualidade e dedicação dos educadores da Rede Municipal, sabemos que é um projeto que está em boas mãos”, pontuou.

“Temos na Rede Municipal de ensino vários projetos importantes, mas este sem dúvidas tem um valor a mais. Ele traz dezenas de livros para a escola, oferecendo a oportunidade de leitura para centenas de alunos. Esta ação certamente contribuirá significativamente para a formação intelectual e social destas crianças. A Administração Municipal está de parabéns por este gesto”, pontuou a diretora Norma Eliceche.

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …