Home / Sem Categoria / Projeto do DETRAN adequa sinalização e modifica vias preferenciais em Douradina

Projeto do DETRAN adequa sinalização e modifica vias preferenciais em Douradina

Projeto desenvolvido em parceria da Prefeitura Municipal com o DETRAN MS (Departamento Estadual de Trânsito) está garantindo adequação das sinalizações viárias e promovendo mudanças no trânsito no perímetro  urbano de Douradina.

O convênio com o órgão estadual beneficiou o Município com sinalizações horizontal e vertical em todas as vias no interior da cidade. 

De acordo com o prefeito Jean Sérgio, esta é a primeira vez na história que a cidade passa a dispor de sinalização das vias em toda sua extensão. “Esta é mais uma conquista para nossa população, pois garante a sinalizações horizontal e vertical das ruas em toda a cidade, proporcionando a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade com agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantindo à população maior segurança no seu deslocamento”, destacou.

Desenvolvido pelo engenheiro do DETRAN, Alexandre Augusto, o projeto também está promovendo modificações no trânsito da cidade. O tópico em destaque é a alteração de algumas vias preferenciais que, segundo o engenheiro, são considerados “pontos críticos” que recebem grande movimentação principalmente de crianças. Ainda segundo o engenheiro, as mudanças também foram necessárias para adequação dos cruzamentos às leis do DNIT.

Foram alteradas as preferenciais na  Rua João Gomes de Lira, nos cruzamentos com a Mário Ferreira de Aragão (próximo à Praça Ana Rosa), Juvenal Barroquiel e Avelino Nunes da Gama. Já na Av. Presidente Vargas foi alterada a preferencial no cruzamento com a Áurea Barbosa Cerqueira, próximo à Escola Mirena, pois conforme o especialista do departamento estadual, isso irá garantir maior segurança às crianças que frequentam está instituição de ensino, às quais se deslocam de suas casas a pé ou de bicicleta. “Durante vistoria no local percebi o grande fluxo de veículos pesados na região próximo à Escola, portanto achamos determinante esta mudança na via preferencial e desta forma garantir mais segurança a estes alunos”, esclareceu.

De acordo com o projeto, todas as modificações feitas nas vias da cidade acontece com a mesma justificativa: “garantir maior segurança no trânsito e evitar eventuais riscos de acidente”.

Durante vistoria nos pontos que receberam alteração na sinalização o prefeito prof. Jean Sérgio contou que este é um momento de adequação e que os motoristas e pedestres precisam redobrar a atenção. “Principalmente nestes primeiros dias a comunidade precisar estar bastante atenta com o trânsito da cidade, pois é tempo de nos habituarmos a esta nova formatação da sinalização e todo cuidado é necessário para que não haja incidentes”, ponderou.

O chefe de Executivo Municipal também esclareceu que, por se tratar de um projeto novo na cidade e que se encontra em período de análise, ele ainda está sujeito a novas alterações. “Se caso alguma das mudanças feitas, que possivelmente não tenha sido necessária e esteja trazendo prejuízos ao bom andamento do trânsito ou até mesmo a algum comércio da cidade, ela pode perfeitamente ser revista em um futuro próximo”, assegurou.

Ainda segundo Jean, o engenheiro do DETRAN estará retornando ao Município nos próximos dias para avaliação do trânsito nos pontos mencionados. “Ele ficará dois dias fazendo esta vistoria e caso ele perceba a necessidade de revisão ele certamente o fará”, pontuou.

O pedido da Administração Municipal é que a população tenha paciência neste primeiro período até que todos venham se habituar às novas mudanças.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Prefeitura de Douradina entrega recursos para Obras e Serviços Urbanos

A Prefeitura de Douradina realizou nesta terça-feira (04) a entrega de recursos para a Secretaria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *