Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina entrega Carreta da Alegria para criançada

Prefeitura de Douradina entrega Carreta da Alegria para criançada

Uma super novidade passa a garantir a diversão da criançada em Douradina. A Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, inaugurou na última sexta-feira (31) durante a Feirinha Comunitária da Assistência Social a Carreta da Alegria.

Este novo benefício entregue oficialmente pelo prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça tem a missão de proporcionar lazer principalmente ao público infantil do Município em festividades e ocasiões especiais.

O que hoje se tornou a Carreta da Alegria antes era apenas um antigo ônibus escolar em desuso. Para aproveitar o veículo, a Administração Municipal investiu em uma boa reforma, com direito a pintura, instalação de sistemas de som e iluminação e caracterização com personagens de desenhos animados. Para os passeios, o coletivo é acoplado a um cavalo mecânico e percorre por toda cidade proporcionando alegria aos pequenos passageiros.
“Possuíamos este veículo que já não estava tendo utilidade, e como tínhamos conhecimento do grande apreço que as crianças de nossa cidade têm por este tipo de recreação, tivemos a grande ideia de construir a nossa própria Carreta da Alegria”, explicou o prefeito. “Vários veículos desta natureza já passaram por nosso Município e, nessas ocasiões, muitas crianças ficavam apenas passando vontade, pelo fato dos pais não terem condições de pagar pelo lazer. A partir de agora isso não acontecerá mais, pois nossa Carreta da Alegria será uma atração gratuita a nossos pequenos”, destacou Fogaça. 

Na noite de estreia, centenas de crianças puderam se divertir com o novo benéfico. O Homem-Aranha, a Branca de Neve e a boneca Lol também marcaram presença para divertir a garotada.

Algumas autoridades participaram da cerimônia de entrega, entre elas, o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Assis Honorato (presidente da Câmara), Odair Rocha, Maria Nilza, José Fernandes, Niva Pinto e José Caminha.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *