Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina entrega Carreta da Alegria para criançada

Prefeitura de Douradina entrega Carreta da Alegria para criançada

Uma super novidade passa a garantir a diversão da criançada em Douradina. A Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, inaugurou na última sexta-feira (31) durante a Feirinha Comunitária da Assistência Social a Carreta da Alegria.

Este novo benefício entregue oficialmente pelo prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça tem a missão de proporcionar lazer principalmente ao público infantil do Município em festividades e ocasiões especiais.

O que hoje se tornou a Carreta da Alegria antes era apenas um antigo ônibus escolar em desuso. Para aproveitar o veículo, a Administração Municipal investiu em uma boa reforma, com direito a pintura, instalação de sistemas de som e iluminação e caracterização com personagens de desenhos animados. Para os passeios, o coletivo é acoplado a um cavalo mecânico e percorre por toda cidade proporcionando alegria aos pequenos passageiros.
“Possuíamos este veículo que já não estava tendo utilidade, e como tínhamos conhecimento do grande apreço que as crianças de nossa cidade têm por este tipo de recreação, tivemos a grande ideia de construir a nossa própria Carreta da Alegria”, explicou o prefeito. “Vários veículos desta natureza já passaram por nosso Município e, nessas ocasiões, muitas crianças ficavam apenas passando vontade, pelo fato dos pais não terem condições de pagar pelo lazer. A partir de agora isso não acontecerá mais, pois nossa Carreta da Alegria será uma atração gratuita a nossos pequenos”, destacou Fogaça.

Na noite de estreia, centenas de crianças puderam se divertir com o novo benéfico. O Homem-Aranha, a Branca de Neve e a boneca Lol também marcaram presença para divertir a garotada.

Algumas autoridades participaram da cerimônia de entrega, entre elas, o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Assis Honorato (presidente da Câmara), Odair Rocha, Maria Nilza, José Fernandes, Niva Pinto e José Caminha.

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …