Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Prefeitura de Douradina inicia campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

Prefeitura de Douradina inicia campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura deu início hoje (05) à primeira edição da Campanha Coleta de Lixo Eletrônico. O projeto acontece em alusão ao Dia do Meio Ambiente — comemorado nacionalmente nesta quarta-feira —  e se estenderá por todo o mês de junho.

A preocupação da Prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor, já que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves.

Durante todo o mês a ação será desenvolvida na sede da Secretaria de Meio Ambiente, no período das 7h às 12h.  Segundo a secretária Lucilene Barroquiel, o objetivo da campanha é oportunizar à comunidade a chance de descartar corretamente os materiais eletrônicos, assim como equipamentos da linha branca que estão sem utilidade.

Após o término da campanha, todo o material recolhido será encaminhado para Ecoponto Eletrônicos, empresa especializada em reciclagem deste tipo de material.

ITENS COLETADOS

De acordo com a secretária Lucilene, lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Entre os itens que serão coletados nestes dias estão: aparelhos de som, ar-condicionado de janela, split e aquecedores, baterias, bebedouros, cabos de fios, caixa de som, cafeteiras, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares, telefones em geral, centrais telefônicas, chuveiros, CPU, DVD e vídeo cassete, estabilizadores e no-break, fax, ferro elétrico, fontes de microcomputadores, forno elétrico, freezer e geladeira, HD, impressoras e scaners, lavadoura de roupa, secadora e centrífuga, linha branca, máquina de escrever, máquina de lavar louça, microondas, modem, monitores CRT e Led, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, secadores de cabelo, receptores, roteadores, servidores, térmicas, teclados, TV de tubo, Led e LCD, torneiras, unidade de CD, DVD e disquete.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *