Home / Educação, Esporte e Cultura / Projeto “Buzum!” faz a alegria de crianças em Douradina

Projeto “Buzum!” faz a alegria de crianças em Douradina

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com a CCR MSVia, trouxe ao Município nos dias 10 e 11 de junho a Companhia de Teatro Buzum!.

A atração contemplou os alunos da Escola Mirena Amélia Batista, da escola indígena Joãozinho Carapé Fernando e do Centro de Educação Infantil Arte e Vida.

A proposta do projeto é apresentar o encanto teatral de forma diferente do teatro fixo. Com BuZum!, é a companhia que vai às pessoas por meio de um ônibus-teatro, que oferece gratuitamente peças criadas especialmente para o público infanto-juvenil de escolas públicas.

“Agradecemos a CCR MS Vias pela oferta desta grande atração. Logo que ela chegou até nós já começamos a trabalhar nos bastidores para poder concretizar a vinda do teatro móvel. Hoje só nos resta gratidão pelo que este projeto proporcionou às crianças das nossas escolas”, contou a secretária Roseli Ponce.

O prefeito Jean Sérgio ressaltou que projetos desta natureza, embora aparentam ser simples, mas são responsáveis por trazerem grande contribuição educativa para a vida das crianças.

O teatro sob rodas está no seu nono ano e conta com mais de 10 mil apresentações por todo Brasil. A companhia possui três ônibus adaptados com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para 50 espectadores por sessão.

O espetáculo apresenta um mundo de magia aos espectadores, com histórias do folclore e da nossa fauna e flora, a fim de resgatar e valorizar a cultura popular brasileira.

Ao final das apresentações as crianças receberam materiais contendo livro com histórias do projeto e um teatro de papel com personagens para que possam reproduzirem as peças ou produzirem suas próprias histórias em casa.

A secretária de Educação Roseli Ponce, diretores e professores das escolas estiveram acompanhando os alunos durante as apresentações.

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …