Home / Administração e Finanças / Servidores de Douradina recebem aumento salarial a partir deste mês

Servidores de Douradina recebem aumento salarial a partir deste mês

Os servidores municipais de Douradina passam a receber, já no mês de junho, o aumento salarial estabelecido pela Administração Municipal.

A lei municipal de número 079/2019 foi aprovada em votação na Câmara Municipal na terça-feira da última semana e, a partir de agora, garante aos funcionários do Município um reajuste salarial de 4,58%.

Com esta alteração na tabela de vencimentos a Administração Municipal adequa os salários ao índice da inflação dos últimos doze meses, conforme cálculos do IPCA e IBGE.

Especialmente os agentes de saúde e agentes de combate às endemias receberão um reajuste ainda maior: 9,63%. Conforme o Executivo Municipal, este aumento visa adequar os vencimentos da categoria ao piso nacional, em cumprimento da Lei Federal de n° 13.708 de 14/08/2018.

O prefeito prof. Jean Sérgio assegurou que, após análises financeiras e estudos do cenário econômico da Administração Municipal, será possível conceder aumento aos funcionários sem comprometer o orçamento de nenhuma das áreas da Prefeitura.

Fogaça salientou ainda sobre os esforços que a Administração vem fazendo para manter a valorização do servidor público municipal, em face das constantes perdas de arrecadação que todos os municípios brasileiros enfrentam. “Assim como outras cidades, temos enfrentado muitas dificuldades com orçamento, mas por outro lado, valorizamos o trabalho do nosso servidor e temos buscado formas de demonstrar isso, como no caso da revisão anual dos salários. Também não posso deixar de agradecer o apoio dos vereadores do Legislativo Municipal, que está sendo fundamental para garantir estas conquistas”, ressaltou.

Outra boa notícia para os servidores municipais em relação aos vencimentos do mês de junho é que eles serão pagos com antecedência. Após planejamento, a Prefeitura Municipal decidiu antecipar a data e fará o pagamento de pessoal no dia 27 (próximo quinta-feira), com um dia de antecedência em relação à data de vencimento.

De acordo com a secretária de Administração e Finanças, Laudiceia Simas, a antecipação do pagamento é uma medida comum na gestão do prefeito Jean Sérgio. “Entendemos que essa é outra maneira de demonstrar valor a quem trabalha pelo Município e pela população. Desde o início desta gestão os salários sempre foram pagos em dia e costumeiramente,de forma antecipada. Vamos continuar trabalhando para que isso aconteça até o fim desta Administração”, pontuou a secretária.

Prefeitura dá posse a mais um aprovado em concurso

A Prefeitura de Douradina deu posse nesta sexta-feira (30) a mais um candidato aprovado no …