Home / Assistência Social / Douradina passa a contar com atendimentos gratuitos de Advocacia Previdenciária

Douradina passa a contar com atendimentos gratuitos de Advocacia Previdenciária

Douradina passa a contar, a partir deste mês, com o serviço de Advocacia Previdenciária gratuita à população. Os atendimentos serão realizados na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo eles fruto de parcerias da Prefeitura Municipal.

Entende-se como Advocacia Previdenciária: consultoria jurídica no âmbito dos temas atinentes à Previdência Social (INSS), contagem de tempo de serviço, pensão por morte, salário maternidade, salário família, auxílio reclusão, auxílio doença, auxílio acidente, aposentadorias, revisão de aposentadoria, revisão de benefícios previdenciários e benefício assistencial BPC-Loas.

Sob responsabilidade do advogado Danilo da Silva Gaia, o serviço será prestado para pessoas com renda de até dois salários mínimos, cujas ações sejam de competência da Comarca de Itaporã e Dourados.

Os agendamentos já podem ser realizados na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Presidente Dutra – 920, de segunda a sexta-feira, das 7:00 as 12:00 horas. Os atendimentos acontecerão uma vez no mês (sempre no sábado), somente com pessoas previamente agendadas. As datas disponíveis para o atendimento serão fixadas antecipadamente na sede da Secretaria.

Comissão divulga lista de aprovados na 2ª fase do processo de escolha do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Douradina, por meio de sua comissão eleitoral, acaba de divulgar o …